Esportes

Galo joga em Teófilo Otoni com Ronaldinho no elenco

BH – Com o técnico Cuca relacionando pela primeira vez todos os titulares de linha para um jogo no interior neste Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o América-TO às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, em partida adiada da 5ª rodada.

Em segundo lugar na tabela, com 12 pontos, o Galo pode se aproximar da liderança em caso de vitória no Vale do Mucuri, que estará em festa com a presença dos craques atleticanos.

“A gente estava brincando o quanto é bom estar junto nesse momento. Claro que, às vezes, precisa de um descanso, algum jogador precisa ser poupado, como no caso do Ronaldo, mas é legal ir com o time completo. Acho que vai fazer bem para o interior, que não está acostumado a ver o nosso ídolo de perto, e vai ser bacana estar todo mundo junto”, comentou Diego Tardelli.

A CIDADE
Com população de 134 mil habitantes, Teófilo Otoni fica a 450 km de Belo Horizonte, na região Nordeste do Estado de Minas Gerais. O Município de Teófilo Otoni é composto por cinco distritos: Pedro Versiani, Crispim Jacques, Rio Pretinho, Mucuri e Topázio.

O Vale do Mucuri é formado por outros 26 municípios: Águas Formosas, Ataléia, Bertópolis, Campanário, Carlos Chagas, Catuji, Crisólita, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Itambacuri, Jampruca, Ladainha, Malacacheta, Machacalis, Nanuque, Ouro verde de Minas, Pavão, Pescador, Poté, Serra dos Aimorés, Umburatiba e mais 4 municípios que foram criados em 1995: Franciscópolis, Novo Oriente de Minas, Santa Helena de Minas e Setubinha. A bandeira do Município de Teófilo Otoni traz a inscrição “Civitas Amoris Fraterni”, que significa “Cidade do Amor Fraterno”.

ELENCO
Atletas relacionados (19)
Goleiros: Giovanni, Lee
Laterais: Carlos César, Marcos Rocha, Júnior César, Richarlyson
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Serginho, Pierre, Leandro Donizete
Meias: Bernard, Ronaldinho
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Guilherme, Alecsandro, Luan

Atlético busca a 9ª vitória consecutiva na temporada
BH – No jogo desta quarta-feira, contra o América-TO, em Teófilo Otoni, o Atlético tentará alcançar a 9ª vitória seguida na temporada.
Galo e América-TO já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias alvinegras e um empate, ocorrido no primeiro confronto entre as equipes. Na ocasião, o jogo foi interrompido em função da chuva quando o placar estava 2 a 2, gols de Coelho e Osvaldir (contra) para o Atlético. Os 25 minutos restantes foram disputados em outra data e o placar foi mantido.
Pelo Estadual do ano passado, também no estádio Nassri Mattar, o Galo venceu o time de Teófilo Otoni por 2 a 1, gols de André e Mancini.
A maior goleada alvinegra sobre o América-TO foi por 7 a 1, em 17 de abril de 2011, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Magno Alves (3), Renan Oliveira (2), Mancini e Giovanni Augusto.
Com três gols, o atacante Magno Alves é o maior artilheiro do Atlético no confronto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com