Esportes

Galo desembarca em BH sem presença da massa

Cuca, agora ex-técnico, desembarcou junto com equipe em BH      (Crédito: Lucas Prates)

BELO HORIZONTE – A equipe do Atlético Mineiro desembarcou ontem (23) no Aeroporto Internacional de Confins, em BH, após encerrar sua participação no Mundial de Clubes da Fifa e garantir um terceiro lugar na competição.

Os jogadores haviam embarcado para o Marrocos, onde o Mundial se realizou, no dia 9 de dezembro e viram um aeroporto tomado pela torcida. Duas semanas depois, o desembarque foi completamente diferente. Nesta segunda-feira, o Galo chegou a Belo Horizonte e encontrou o mesmo Confins vazio.

A eliminação para o Raja Casablanca, do Marrocos, na sefiminal do Mundial de Clubes, fez com que a volta para o Brasil fosse amarga e o peso da derrota não foi aliviado nem mesmo com a conquista do terceiro lugar sobre o Guangzhou Evergrande, da China.

O atacante Luan lamentou ver o aeroporto vazio e o mau resultado no Marrocos. “Sem dúvida, não foi da forma que a gente esperava. Saímos daqui com milhares de torcedores fazendo festa, mas infelizmente não deu para trazer o título mundial. Agora é trabalhar muito para chegar lá de novo e trazer este título”, planeja.

De férias, o elenco do Galo volta a trabalhar apenas no dia 20 de janeiro, quando se reapresenta na Cidade do Galo, com o novo treinador Paulo Autuori. O Galo faz sua estreia na temporada 2014 no dia 29 de janeiro, quando encara o Minas Futebol, na Arena do Jacaré, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

 

Kalil afirma que R10 fica no time
DA REDAÇÃO
– Logo após o jogo entre Atlético e Guangzhou, no último sábado, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o presidente do Galo, Alexandre Kalil afirmou que Ronaldinho Gaúcho fica no time em 2014.
Após o jogo, vencido pela equipe mineira, Kalil se dirigiu a alguns torcedores presentes no Marrakesh Stadium, quando um deles perguntou: “E o Ronaldo? E o Ronaldo?”. O mandatário respondeu: “Vai ficar”. Na sequência, todos vibram: “Boa Kalil!”.

Já o craque preferiu não falar sobre o assunto. Ao deixar o Estádio de Marrakesh, Ronaldinho foi questionado acerca de seu futuro e não entrou em detalhes. O jogador pretende descansar, deixando as conversas com a diretoria alvinegra sob responsabilidade do irmão e empresário Assis.

“Hoje não penso em outra coisa que não seja o Atlético. Agora é descansar e deixar meu irmão conversar com o clube. Eu paro de trabalhar e ele começa. Quem vai falar sobre meu futuro é meu irmão. Ele que vai sentar e conversar. Agora é meu período de férias, vou esquecer um pouco o futebol. É só descansar”, declarou.

Na véspera da decisão do terceiro lugar, o próprio presidente Alexandre Kalil afirmou que seria “rápida” a reunião para definir o futuro de Ronaldinho Gaúcho. “Se ele quiser ficar no ano que vem, é muito bem-vindo no Atlético. Depende mais dele do que de mim. A reunião com o Ronaldinho será como no ano passado: uma só. Levamos uma coisa que podemos, e ele leva o que acha. Em meia hora nós vamos saber se ele continua no Atlético. Isso vai acontecer depois do Mundial”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com