Esportes

Galo decide título da Copa do Brasil em Porto Alegre

Em 2014, o Atlético foi o campeão da competição (foto); primeiro jogo da final será no dia 23 de novembro, em Belo Horizonte

BH
– Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta sexta-feira, ficou decidido que a finalíssima da Copa do Brasil ocorrerá em Porto Alegre, no dia 30 de novembro. Logo, o Atlético decidirá a competição contra o Grêmio fora de casa. 

O primeiro jogo será dia 23 de novembro, em BH. O clube alvinegro ainda não anunciou onde mandará a partida, se no Mineirão ou no Independência. Ambos os jogos serão às 21h45. 

Para a primeira partida, o Galo terá pelo menos um desfalque importante. No último confronto contra o Inter, o volante Rafael Carioca levou o terceiro cartão amarelo na competição nacional e não jogará o duelo de ida contra o Grêmio.
Vale lembrar que na decisão não existe a regra de gol qualificado fora de casa como ocorreu no restante da competição.

CAMINHOS ATÉ A DECISÃO

Tanto Grêmio quanto Atlético entraram na Copa do Brasil nas oitavas de final porque disputaram a Copa Libertadores. 
O Galo estreou contra a Ponte Preta. Em duelo equilibrado, o time mineiro empatou em casa por 1 a 1 e também ficou na igualdade em Campinas (2 a 2). A vaga foi garantida pelo gol qualificado como visitante.

O Tricolor também sofreu para alcançar a classificação nas oitavas. Venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, mas perdeu em casa pelo mesmo placar. Os gaúchos avançaram nas disputas de penalidades máximas (4 a 3).
Nas quartas de final, o Galo venceu o Juventude pelo placar mínimo no Mineirão e foi batido pelo mesmo resultado em Caxias do Sul. No tiro de 11 metros, melhor para o time mineiro (4 x 2). Já o Grêmio enfrentou o Palmeiras. Venceu na Arena por 2 a 1 e arrancou empate fora (1 a 1).

Nas semifinais, o Atlético eliminou o principal rival do Grêmio, o Internacional – venceu fora por 2 a 1 e empatou em casa (2 a 2); já o Tricolor despachou o maior adversário do Galo, o Cruzeiro – venceu fora por 2 a 0 e empatou em casa (0 a 0).  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com