Esportes

Galo busca o vice-campeonato em clássico no Independência

Garantido na Copa Libertadores de 2013, o Galo busca a 2ª colocação para seguir direto à segunda etapa da competição internacional      (Foto: Bruno Cantini)

BH – Em busca do vice-campeonato, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 17h deste domingo, na Arena Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Os ingressos para a partida estão esgotados.

Garantido na Copa Libertadores de 2013, o Galo busca a 2ª colocação para seguir direto à segunda etapa (fase de grupos) da competição internacional.
Para alcançar o objetivo, o Alvinegro precisa vencer o rival e contar com empate ou derrota do Grêmio no clássico gaúcho, diante do Internacional.

“A gente tem que fazer a nossa parte da melhor forma, ir para o jogo tranquilo porém determinado para fazer uma grande partida e conseguir o nosso objetivo que é vencer. Temos que fazer de tudo para que isso ocorra e torcer para que o final de semana seja perfeito também, com outros resultados”, comentou o técnico Cuca.

“O torcedor quer ver a entrega do jogador, mais do que a própria qualidade. Quando ele vê isso, ele se sente representado. Então, independente de quem for jogar, tem de ter esse discernimento. Eles têm que ser inteligentes de saber que não precisa entrar em campo prometendo um par de gols, mas, sim, a luta e a entrega total dentro de campo”, acrescentou o treinador.

O Atlético tem o ataque mais positivo do Brasileirão, com 61 gols. Um dos artilheiros da equipe, com dez gols, Jô destaca a importância do confronto. “Clássico, o próprio nome já diz tudo, a gente não pode encarar como um jogo qualquer. As duas equipes têm uma rivalidade muito grande e temos que encarar como um jogo especial. Todo mundo sabe o quanto é importante porque, além de ser um clássico, podemos ficar em segundo lugar, então, é melhor ainda.

É o último jogo do ano, um jogo importante e temos que vencer”, afirmou Jô.
O capitão Réver reforça as palavras do atacante. “Nosso objetivo é fechar o ano com vitória. Temos uma invencibilidade muito grande em casa e não podemos deixa-la escapar, principalmente no clássico. A gente sabe no que vai se transformar o Independência no domingo e esperamos deixar o torcedor feliz neste final de ano”, disse o zagueiro.

ESTATÍSTICAS
O Atlético é o maior vencedor do clássico, com 191 vitórias, 125 empates e 158 derrotas, 678 gols a favor e 605 contra.
A maior goleada da história do confronto pertence ao Galo e aconteceu em 27 de novembro de 1929, no Estádio da Alameda, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo venceu o rival por 9 a 2, com gols de Said (3), Jairo (3), Mário de Castro (2) e Getúlio.
O atleticano Guará é o maior artilheiro dos clássicos, com 26 gols marcados. Com 57 jogos, João Leite é o atleta que mais defendeu o Galo em partidas contra o rival.

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 02/12/2012
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa-ES)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com