Esportes

Galo apresenta Pratto para a temporada 2015

(Crédito: Bruno Cantini)

BH – O atacante argentino Lucas Pratto, 26 anos começou a sua trajetória como jogador do Atlético nesta quarta-feira, com a reapresentação do grupo para a temporada 2015. Após o treinamento e o primeiro contato com os novos companheiros, ele foi apresentado pela diretoria. Comprado por cerca de R$ 13 milhões, Pratto quer recompensar o Galo com o bom futebol que apresentou nos tempos de Vélez Sarsfield.

“É uma responsabilidade, ser ou não uma grande contratação. Sei do esforço econômico do Atlético para me contratar. O Vélez não queria me vender por pouco dinheiro e sei que isso é uma grande responsabilidade. É manter o nível de trabalho que tinha no Vélez. Acho que se conseguir isso, não terei problemas aqui”, disse.

O atacante já tem a receita para conquistar a torcida alvinegra: “Tive um bom ano individualmente e quero manter esse nível com humildade, sacrifício e raça dentro de campo, esperando os triunfos do Atlético. Estou em um momento muito bom na carreira e vir agora como principal jogador do futebol argentino é muito lindo”.

SONHO MUNDIAL
Lucas Pratto falou também sobre as possíveis conquistas no Galo. “Creio que todo sonho da torcida e dos jogadores é ganhar o Mundial, junto com a Libertadores. O mais importante será ganhar a Libertadores e se preparar para o Mundial, e vamos ter um desafio muito difícil para competir com todas as equipes da sul-americanas. Acho que esse ano a disputa será uma das mais fortes porque teremos muitos times grandes disputando”, disse.

 

Clube tem propostas para trocar Tardelli

BH – O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, admitiu que, caso a venda de Diego Tardelli seja concretizada para o Shandong Luneng, um dos atacantes brasileiros do time chinês pode ser avaliado para completar a negociação.
O Shandong já conta com quatro estrangeiros no elenco, número máximo permitido pelo regulamento para ir a campo. O clube tem os atacantes Aloísio e Vágner Love, o volante Júnior Urso e o meia argentino Montillo.

“Caso o Tardelli saia, vamos ficar de olho no mercado, em busca de um atacante. O time do Cuca foi o único que apresentou proposta, e tem quatro estrangeiros. Teria de abrir mão ou do Aloísio ou do Vágner Love. Se isso acontecer, vamos tratar com o Levir. Não foi tratado ainda”, disse Nepomuceno, em entrevista ao programa Arena Sportv.
A primeira proposta do Shandong Luneng, de aproximadamente 6 milhões de euros, não seduziu o Atlético. O presidente ratifica o desejo de manter Diego Tardelli em 2015.

“Por enquanto, estamos segurando o Tardelli. Estamos conversando muito com os empresários deles. O Atlético tem intenção de mantê-lo no elenco. O mercado chinês vem muito agressivo. Estamos ponderando”, disse. “Ele tem uma proposta financeira que qualquer um ficaria abalado. Estamos vendo essa equação para segurá-lo ou para que fique uma situação boa para o clube, o atleta e quem quer contratar.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com