Cidades

Gaeco investiga gabinete de Mazinho e prende assessor

IPATINGA – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou mais uma diligência na Câmara Municipal de Ipatinga nesta segunda-feira (8). O alvo foi o gabinete do vereador Osimar Barbosa – Masinho (PSC). Durante a operação, o Gaeco prendeu o vereador Masinho e o servidor Rodrigo Vieira Ramalho, chefe de gabinete do parlamentar.

A operação do Gaeco foi realizada juntamente com Ministério Público. Desde o início do ano várias operações foram deflagradas na Câmara Municipal para apurar irregularidades no Legislativo. A principal delas é o desvio de recursos dos salários de funcionários, a “caixinha”, que seria utilizada para manutenção dos mandatos.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, a Câmara Municipal “reforça o comprometimento do Poder Legislativo Municipal com a busca da verdade. Desde início das investigações, tem colaborado com as autoridades no sentido de garantir total transparência e isenção da instituição perante os fatos”, diz a nota.

As operações do Gaeco já levaram à prisão os vereadores Wanderson Silva Gandra (PSC), Rogério Antônio Bento (PSL), Luiz Márcio Rocha Martins (PTC) e o chefe de gabinete do vereador Paulo Reis (PROS), Ivan Menezes Teixeira.  Paulo Reis, que ficou foragido apresentou pedido de renuncia ao mandato e já se entregou à polícia. O ex-vereador Andrade, que também havia sido preso, já foi solto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com