Cultura

Gabriel O Pensador lança novo álbum em Ipatinga

IPATINGA – Com muita rima, crítica social e improvisação, o músico e compositor Gabriel o Pensador traz a Ipatinga a turnê de seu 7º álbum, “Sem Crise”, no próximo sábado, na Brüder Music Hall, e promete cantar os grandes sucessos de seus 22 anos de estrada. Músicas como “Até quando”, “Cachimbo da Paz”, “Linhas Tortas”, “Festa da Música Tupiniquim”, “2345meia78”, “Brazuca”, “Surfista Solitário”, entre outras, não faltarão no repertório.

A abertura do show ficará por conta da banda O Rappa Cover. A casa de show abrirá às 23h e os ingressos estão à venda nas lojas Chilli Beans (Shopping), Naiara Lopes (Horto e Centro), Capricho (Timóteo e Fabriciano) e no pub Don Patrício (Cariru). Mais informações (31) 8709.1042.

SEM CRISE

Sete anos após “Cavaleiro Andante”, o sexto álbum do rapper, Gabriel lançou no fim de 2013 “Sem Crise”, um álbum musicalmente pop como os anteriores, mas com letras mais reflexivas. Em vez de apontar o dedo para os outros, Gabriel canta muito mais sobre ele mesmo e a visão que o letrista carioca tem sobre temas diversos.

Durante o hiato entre os dois discos, Gabriel investiu em outras frentes: escreveu livros, coordenou ONGs, curtiu a família e repensou seu momento de vida, mais maduro, centrado e tranquilo. “O principal foi a falta de um prazo, de uma gravadora cobrando ( o cd saiu de forma independente). Eu curti a turnê de Cavaleiro Andante por um bom tempo, antes de pensar em compor coisas novas. Depois comecei a fazer uns projetos paralelos e muitas palestras com os meus livros. E no meio disso tudo comecei a escrever as músicas novas. Parte das músicas já estavam prontas há um tempo, mas sem prazo entra o perfeccionismo do produtor, meu também, e aí o processo foi ficando mais longo”, explicou o rapper.

Exemplo disso é “Surfista Solitário”, o single mais recente do disco. A faixa foi inspirada pelo desejo que Gabriel tinha de voltar a surfar, e se baseia em “Solitário Surfista”, de Jorge Ben Jor, lançada em 1980. No lugar do sample, a opção mais prática e tradicional se tratando de rap ou hip-hop, Gabriel convidou Ben Jor para regravar sua participação na música, certamente a de maior apelo pop no álbum.

As participações são outra marca registrada de “Sem Crise”. Além de Jorge Ben Jor, nomes como Carlinhos Brown, Rogério Flausino (Jota Quest), Nando Reis e ConeCrew Diretoria participam do disco, e ajudam a compor o retrato contemporâneo de um dos nomes mais conhecidos do rap nacional. “Cada uma teve uma história. Algumas já estavam planejadas, outras foram rolando. Foi bom ter essa liberdade, neste disco, de gravar com os amigos, misturar um produtor daqui com outro dali”, comentou Gabriel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com