Esportes

Futsal masculino de Ipatinga conquista JEMG com goleada

IPATINGA – Com uma goleada sobre a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, por 5 a 2, a E. E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga, conquistou o título de campeã do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, na categoria futsal masculino, módulo II (atletas de 15 a 17 anos). A partida foi disputada na sexta-feira (31), no ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, em mais um compromisso da fase microrregional da competição, que se prolongou durante toda a semana, tendo como palco praças esportivas da cidade.

Mais uma vez, o grande destaque do jogo foi o atacante Kevley. Ele, que na semifinal já havia marcado quatro gols, voltou a ser decisivo na final. Novamente marcou quatro vezes e ainda deu uma assistência para Gustavo fechar o placar em 5 a 2. Márcio e Arthur fizeram os gols de Belo Oriente.

O duelo das duas torcidas na arquibancada do ginásio motivou ainda mais os atletas em quadra. Após o apito final da arbitragem, os jogadores comemoraram muito junto aos apoiadores.

Com a conquista, Ipatinga irá representar a microrregião na etapa Regional dos JEMG/2019, que será disputada em Governador Valadares, no fim do mês de junho.

Pelo módulo I, a Escola Batista, de Timóteo, derrotou a E. E. José Rosa Damasceno, de Santana do Paraíso, por 7 a 1, e também garantiu vaga em Valadares.

FUTSAL FEMININO

No futsal feminino, pelo módulo I, a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, será a representante na etapa Regional. Derrotou na decisão a E. E. Horto Belém, de Marliéria, por 2 a 1. Pelo módulo II, a E. E. Alberto Giovannini, de Coronel Fabriciano, goleou a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, pelo placar de 5 a 0, e conquistou a vaga.

Confira todos os resultados do

futsal no último dia dos jogos

Módulo I (jogos realizados na quadra coberta)

Joanésia 3 x 1 Timóteo (disputa terceiro lugar feminino); Marliéria 1 x 2 Belo Oriente (decisão feminino); Coronel Fabriciano 3 x 1 Antônio Dias (disputa do terceiro lugar masculino);  Timóteo 7 x 1 Santana do Paraíso (decisão masculino).

Módulo II (jogos realizados no ginásio Ely Amâncio)

Joanésia 2 x 0 E. E. João XXIII, de Ipatinga (disputa do terceiro lugar feminino); Belo Oriente 0 x 5 Coronel Fabriciano (decisão feminino); Timóteo 3 x 1 Coronel Fabriciano (disputa do terceiro lugar masculino); E. E. João XXIII, de Ipatinga, 5 x 2 Belo Oriente (decisão masculino).

Confira a lista completa dos classificados nas quatro modalidades coletivas:

Módulo I

*Basquete feminino:

Doutor Querubino, de Coronel Fabriciano

*Basquete masculino:

Municipal Nicanor Ataíde, de Coronel Fabriciano

*Handebol Feminino:

Escola Municipal Limoeiro, de Timóteo

*Handebol Masculino:

Colégio João Calvino, de Coronel Fabriciano

*Voleibol Feminino:

E. E. Dom Helvécio, de Ipatinga

*Voleibol Masculino:

Escola Municipal Vilma de Faria, de Ipatinga

*Futsal Masculino:

Escola Batista Acesita II, de Timóteo

*Futsal Feminino:

E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente

Módulo II

*Basquete Feminino:

E. E. Nilza Luzia, de Ipatinga

*Basquete Masculino:

E.E. Raulino Cotta, de Coronel Fabriciano

*Handebol Feminino:

E.E. João XXIII, de Ipatinga

*Handebol Masculino:

E.E. João Cotta, de Timóteo

*Voleibol Feminino:

E. E. Professora Sebastiana Almeida, de Jaguaraçu

*Voleibol Masculino:

E. E. Alberto Giovannini, de Coronel Fabriciano

*Futsal Masculino:

E. E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga

*Futsal Feminino:

E. E. Alberto Giovannini , de Coronel Fabriciano

Todos os classificados estarão na disputa da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019), que será disputada em Governador Valadares a partir do dia 26 de junho próximo.

Coronel Fabriciano irá com cinco equipes, Ipatinga com quatro, Timóteo com três, Jaguaraçu e Belo Oriente com uma equipa cada.

A Prefeitura de Ipatinga, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, ofereceu toda estrutura para que os jogos da Etapa Microrregional fossem realizados na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com