Esportes

Futsal Feminino de Ipatinga inicia disputa do Campeonato Mineiro

Equipe do Ipatinga/Liespe começa a luta pelo título neste fim de semana, em Governador Valadares

 

IPATINGA – Com total apoio da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a equipe de futsal feminino adulto do Ipatinga/Liespe estará em quadra representando a cidade no Campeonato Mineiro da categoria, que se inicia no próximo final de semana.

Depois de assegurar vaga para a etapa regional do JIMI – Jogos do Interior de Minas, que será disputada na cidade de Ponte Nova, no feriado do dia 12 de outubro, as atletas locais chegam com moral elevado para a disputa do Mineiro. O time comandado pela treinadora Aline Machado esteve em Ponte Nova no início deste mês e faturou medalha de bronze na primeira fase dos JIMI, garantindo vaga na segunda fase.

APOIO

Agora a competição é considerada bem mais difícil. “Novamente vamos representar o nosso futsal. Sem o apoio do poder público, seria inviável nossa participação nessas competições”, pontuou a comandante do time, Aline Machado.

O Ipatinga/Liespe participa da primeira fase do Campeonato Mineiro Adulto de Futsal Feminino de sexta a domingo (21 a 23 de setembro), na praça de esportes de Governador Valadares. Na chave do Ipatinga estão ainda Itabira, Santa Luzia e Governador Valadares. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificarão para a fase final.

A equipe de Ipatinga é formada por atletas entre 15 e 24 anos. Todas são formadas no projeto Ipatinga Esporte e Cidadania, que acontece no complexo do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro. A equipe cresce a cada ano, graças a um forte trabalho de base. No ano passado, Ipatinga ficou em terceiro lugar geral no Campeonato Mineiro.

Confira a programação dos jogos:

 

Sexta-feira,21 de setembro, às 18h

Ipatinga/Liespe x Itabira

 

Sábado, dia 22 de setembro, às 16h30

Santa Luzia x Ipatinga/Liespe

 

Domingo, dia 23 de setembro, às 8h

Filadélfia/Univale Valadares x Ipatinga/Liespe

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com