Internacionais

Furacão mata mais de 70 no Caribe

O furacão Sandy não deixou seu rastro de destruição só em Nova Iorque. Ele causou impactos em pelo menos cinco países do Caribe       (Crédito: Agência Lusa)

BRASÍLIA – A passagem do Furacão Sandy, rebaixado à categoria de tempestade, pelo Caribe deixou para trás um rastro de 71 mortes. Apenas no Haiti foram 54 mortos, dos quais dois ocorreram anteontem (31). A diretora da Agência Nacional de Proteção Civil do Haiti, Marie Alta Jean-Baptiste, disse que ainda há 21 pessoas desaparecidas no país.
As autoridades do Haiti mantêm o estado de emergência no país. Nas Bahamas, os prejuízos causados pelo furacão poderão superar US$ 300 milhões, segundo um relatório do Mecanismo de Seguro de Risco para Catástrofes do Caribe.
Em Cuba, cerca de 200 mil casas foram danificadas, segundo estimativa oficial do governo. A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que há riscos de desabastecimento em Cuba, pois várias plantações foram afetadas com a passagem de Sandy pela região.
Na Jamaica, houve danos relatados em telhados de vários hospitais e centros de saúde, no entanto a maioria dos danos foi em áreas administrativas e na cozinha das instalações. Um total de 136 abrigos foram estabelecidos e 1.900 pessoas foram evacuadas. A OPAS designou um especialista em dengue e um especialista em gestão de desastres para a Jamaica.
Morreram também, de acordo com fontes não oficiais, 50 pessoas nos Estados Unidos após o furacão Sandy ter atingido a Costa Leste do país. As áreas mais afetadas são Nova York, Long Island e o sul de Nova Jersey, embora a tempestade também tenha causado inundações e falta de energia em Connecticut, Massachusetts, Rhode Island, Pensilvânia, Delaware, Virgínia, Maryland, Carolina do Norte e na capital, Washington, D.C.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com