Cidades

Fundação seleciona voluntários para projeto Construindo o Saber

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita tem como um dos focos a promoção social, que contempla diversos programas no âmbito do voluntariado. Um deles é o “Construindo o Saber”, realizado há 15 anos, com objetivo promover a alfabetização afetiva e social de pessoas com mais de 45 anos. Para dar continuidade aos trabalhos, o projeto convida educadores voluntários para compor a sua equipe.

Para a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Márcia Ferreira, “Os voluntários têm uma missão muito importante dentro de um contexto social desfavorável para muitas pessoas, principalmente para os idosos analfabetos, que por estarem nesta condição ficam isolados na sociedade e principalmente dentro do núcleo familiar. Assim, os voluntários nos ajudam a ajudar no desenvolvimento da sociedade, que busca estratégias para superação das vulnerabilidades sociais”.

Cerca de 200 voluntários já passaram pelo projeto que busca a participação de educadores, graduados em magistério ou professores aposentados. Os interessados podem deixar um mini currículo na Fundação Aperam Acesita, na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo, para posteriormente ser agendado uma entrevista para pré-seleção, ou podem enviar para o email psocial@aperam.com. Mais informações pelo telefone (31) 3849 – 7736.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com