Cidades

Fundação Relictos apoia projeto de Parque Industrial

FABRICIANO – A Fundação Relictos participou da Audiência Pública  de apresentação  do Relatório de Impacto Ambiental – Rima do  Parque Industrial do Vale do Aço a ser construído no Horto Baratinha, Coronel Fabriciano – MG pela Pedreira Um Ltda. A reunião, no campus do Unileste-MG, no final de semana, foi conduzida pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental Leste Mineiro – Supram-LM, sediada em Governador Valadares.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento ambiental junto ao Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais – Sisema. O presidente da Fundação Relictos, arquiteto José Ângelo Paganini, explicou que a ONG ambiental participará do processo de aprovação das licenças no Copam LM. Ele parabenizou os empreendedores pela iniciativa e expôs a preocupação da entidade com a proteção ao ribeirão Cocais Pequeno, e também com a coleta e o tratamento dos efluentes que serão gerados pelo empreendimento.

“Entendemos que áreas industriais planejadas, ambientalmente corretas e de acordo com os  planos municipais e metropolitanos são bem-vindas e necessárias. Os impactos ambientais decorrentes destes empreendimentos devem ser corretamente identificados e ações para controlá-los ou minimizados precisam ser implantadas. Só assim teremos empreendimentos sustentáveis, apoiados no tripé social, econômico e ambiental numa abordagem igualitária”, ressaltou o arquiteto.

O empreendimento ocupa uma área de 90,14 ha e conta com a parceria da prefeitura Coronel Fabriciano. Está localizado no km 270 no anel viário de contorno, na margem direita da rodovia BR-381. A região faz parte do bioma Mata Atlântica e é definida como Zona de Interesse Econômico – ZIE-1, no Plano Diretor do Município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com