Cidades

Fundação Aperam Acesita treina novos voluntários

(Crédito: Juliana Jácome)

TIMÓTEO – Em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), a Fundação Aperam Acesita iniciou na última semana os treinamentos de 95 voluntários dos vales do Aço e Jequitinhonha inscritos para serem mutiplicadores dos programas de empreendedorismo “Habilidades para o Sucesso” e “Vamos Falar de Ética”.

No início das atividades os voluntários receberam material didático e orientações para conduzir os trabalhos em sala de aula. As atividades serão desenvolvidas nas escolas a partir do dia 21. O programa “Vamos Falar de Ética” é direcionado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e de “Habilidades para o Sucesso”, tem como foco os alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Os dois programas beneficiarão mais de 1200 jovens das escolas públicas de Timóteo, Capelinha e Itamarandiba, tendo como objetivo principal despertar o espírito empreendedor, ainda na escola, estimulando o desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Para o analista de projetos da JAMG, Almo Contim, passar conhecimento para os voluntários é motivá-los para se tornar agentes transformadores. “Quando termina o treinamento e o voluntário passa o conhecimento para o aluno, eles conseguem transformar a vida do estudante, pois os assuntos abordados não estão na grade curricular e ele vê o quanto isso é importante”, conta.

A voluntária Natália Rodrigues já participou como aluna dos projetos de empreendedorismo da Junior Achievement, e hoje, é voluntária do programa. “A minha expectativa é grande, pois ver os alunos absorvendo o conteúdo é gratificante”, conta. Já o professor Adeyr Nascimento agora também atuará como voluntário. “Com o que eu aprendi no treinamento posso aplicar o conhecimento em sala de aula também. Assuntos como economia agregam conhecimento tanto para mim quanto para os alunos”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com