Policia

Funcionário descontente com acerto bota fogo na empresa

IPATINGA – Cinco pessoas ficaram feridas durante um incêndio criminoso ocorrido na tarde desta quarta-feira (1º) no bairro Iguaçu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ex-funcionário de uma serralheria identificado por Rosalvo Pereira espalhou gasolina no escritório da empresa e ateou fogo após ficar descontente com o valor de seu acerto de contas. Ele e mais quatro funcionários que estavam no local sofreram queimaduras e foram socorridos pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha.

De acordo com um funcionário, que pediu para não ser identificado, o homem ficou nervoso quando viu o valor de seu acerto e não concordou com o que receberia. “Ele começou a se alterar e nós chamamos mais gente para nos ajudar. Depois ele espalhou gasolina e quando tentaram segurá-lo ele ateou fogo. Só saí ileso porque estava do lado de fora, mas meus colegas tiveram ferimentos nos braços, rosto”, relatou.

DESCONTENTE
O proprietário da serralheria Otaviano José Rodrigues, 56 anos, disse não entender porque o ex-funcionário teve tal reação. Ele explicou que desde o ano passado Rosalvo havia pedido a empresa para mandá-lo embora para ir morar com a família, em outra cidade.

Ainda conforme o dono do estabelecimento, só não havia mandado Rosalvo embora antes para que ele não perdesse dinheiro referente ao dissídio coletivo acertado em convenção sindical.

“Eu falei pra ele esperar para poder mandá-lo embora porque senão ele ia perder dinheiro. Aí ele conseguiu uma liminar para que eu pudesse liberá-lo e acertei tudo. Ele cumpriu o aviso na maior paz. E desde sexta-feira passada ele está liberado”, contou, acrescentando que em nenhum momento Rosalvo havia discordado do valor que receberia. “Ele não tinha feito reclamação nenhuma e mesmo que tivesse que fazer tinha que ir aos órgãos competentes. Eu estou estranhando porque ele é uma pessoa boníssima”, finalizou.

RAPIDEZ

O local onde ocorreu o incêndio fica em uma rota fácil para a chegada do Corpo de Bombeiros. O socorro apareceu em cerca de 7 minutos após o fato ser comunicado, toda a chama foi controlada rapidamente e os feridos foram socorridos ao HMC. A perícia técnica também compareceu ao local apenas para fazer fotos.


O proprietário disse que o ex-funcionário nunca esboçou
nenhum descontentamento

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com