Cidades

FSFX passa por transição com novo Sistema de Gestão

O novos sistemas vão integrar toda a gestão de serviços no HMC e Usisaúde

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier está colocando em operação o Sistema de Gestão Integrado. O novo software se destaca por integrar, em uma mesma plataforma, toda a gestão de serviços do Hospital Márcio Cunha e da Usisaúde.

Com isso, ao substituir os diversos sistemas utilizados atualmente por um único, trará inúmeros benefícios, como ganhos em integração de dados, maior segurança das informações, otimização de recursos e, sobretudo, maior conexão dos negócios aos clientes. No entanto, como toda grande implantação de sistemas ou mudança de processos, é necessário um tempo de maturação e, quase sempre, esse tipo de transição acarreta alguns percalços.

O balanço dos primeiros 30 dias com o novo recurso mostra que o tempo de atendimento aos clientes do Hospital Márcio Cunha aumentou, em função dos ajustes necessários e já realizados após a migração de dados e também pela necessidade dos colaboradores aumentarem a sua agilidade em relação à operação do novo sistema.

TECNOLOGIA
O projeto para implantação do novo software na Fundação durou 15 meses e envolveu colaboradores das mais diversas áreas para migração de dados, customização dos mais de 70 módulos, testes e treinamentos. “O projeto está alinhado aos objetivos estratégicos da instituição, por meio da adequação tecnológica e da garantia de otimização de processos operacionais e gerenciais.

Em síntese, isso representa a nossa vontade em atender, cada vez melhor, aos nossos clientes e parceiros. O Tasy é mais um exemplo prático de que estamos pensando em um futuro próspero e sustentável para a Fundação nos próximos 10, 20 anos, sem deixar de nos preocuparmos com as necessidades e os desafios do nosso dia a dia”, explica Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.

Reclamações aumentam, mas usuários entendem
Mauro Oscar Soares de Souza Lima, superintendente do Hospital Márcio Cunha, reforça que, apesar do aumento do número de reclamações em função da espera para a realização dos procedimentos, nesse período de transição, a Fundação tem recebido o apoio e o estímulo de muitos clientes, que enxergam no projeto uma ação concreta para um futuro melhor.

É o caso de Emiliana Maria Costa e Silva, de 41 anos, que passou mal há duas semanas e precisou de atendimento no pronto-socorro. Além disso, também foi atendida na recepção do HMC para marcação de atendimentos e afirma que entende a mudança como uma melhoria para os próximos meses. “Todas as vezes que precisei, fui muito bem atendida por todos os profissionais. Tenho consciência que uma mudança nessa proporção não será realizada da noite para o dia, mas, com certeza, os resultados virão em breve”, declara.

Novidades e mudanças no site da Usisaúde
O novo Sistema de Gestão Integrado possibilitou à Usisaúde apresentar novidades em seu site aos beneficiários, com o lançamento do novo Portal de Serviços FSFX. Um ambiente com informações completas sobre os planos de saúde e sobre as atividades da operadora, prontas para serem acessadas de forma simples e mais prática.

Em diversas funcionalidades do site, estarão disponíveis duas opções de acesso para um mesmo serviço, um link para a opção “Antigo” e outro link para a opção “Novo Portal FSFX”, visando facilitar sua navegação. Basta clicar e acessar informações como Busca da rede credenciada; agendamento on-line de consultas no Hospital Márcio Cunha (Ipatinga); visualização de dados cadastrais do titular e de todos os dependentes, incluindo carências; demonstrativos de despesas médicas, informações gerais sobre seu plano, entre outras facilidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com