Cidades

FSFX e Prefeitura levam serviços gratuitos à Praça do Bom Jardim

Instituição vai oferecer diversos serviços de saúde, lazer e inclusão para a comunidade

IPATINGA – No ano em que comemora 50 anos, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI), reforça o seu compromisso social com a comunidade e leva aos municípios onde atua diversos serviços gratuitos. A segunda edição do projeto “Fundação pra Você” será realizada no próximo dia 1º de junho (sábado), na Praça Waldomiro Serafim da Costa, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

A programação começa às 08 horas e vai até o meio dia, com serviços diversificados para toda a família oferecidos pela FSFX. A equipe de Recursos Humanos da Fundação São Francisco Xavier fará o cadastramento de pessoas com deficiência que tenham interessem em trabalhar na Instituição. Serão ofertadas orientações de promoção da saúde, exames de acuidade visual, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A Prefeitura de Ipatinga promoverá ainda um “Aulão de Ginástica” ministrado pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

PMI

A Prefeitura de Ipatinga promoverá ainda um “Aulão de Ginástica” ministrado pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.  Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses darão orientações sobre leishmaniose e esporotricose, uma micose provocada por fungo que afeta humanos e animais. Já os Agentes de Combate a Endemias apresentarão à comunidade a uma peça, que reforça a importância da eliminação da água parada. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ensinarão técnicas de primeiros-socorros. Os serviços serão ofertados gratuitamente a toda comunidade.

SERVIÇO

Fundação pra Você

Data: 1º/06 (sábado)

Horário: das 8h às 12h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com