Cidades

FSFX dá início aos trabalhos de reabertura do Hospital de Cubatão

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, e a Prefeitura de Cubatão oficializaram a concessão para a reabertura do Hospital Dr. Luiz de Camargo da Fonseca Silva. Vencedora da licitação para gerenciar o complexo hospitalar nos próximos 5 anos, a Fundação investirá R$ 9,3 milhões para transformar o Hospital de Cubatão num centro de excelência de atendimento a saúde.
“O trabalho de adequação sanitária da unidade hospitalar e adaptação do anexo do prédio (antigo Teatro Municipal), além da compra e manutenção de equipamentos e mobiliários já estão a todo vapor. Fechado desde fevereiro de 2017, a previsão é que a unidade seja reaberta em dezembro, com funcionamento de todos os serviços”, explica o superintendente do Hospital de Cubatão, Abner Moreira de Araujo Junior.

HOSPITAL GERAL E MATERNIDADE

A unidade funcionará como um hospital geral e maternidade, voltado para atendimentos de média complexidade. Inicialmente serão disponibilizados para atendimento 125 leitos, com capacidade para 300, atendimento de 25 especialidades e serviços de Traumatologia, Maternidade, Centro Cirúrgico e de Terapia Intensiva. A inclusão do prédio do teatro ao complexo hospitalar vai aumentar o espaço físico e, aliado ao investimento financeiro e experiência da Fundação São Francisco Xavier, tornará possível a implantação de serviços de alta complexidade, tais como tratamento em câmara hiperbárica, hemodiálise e quimioterapia para pacientes de oncologia.

USINA DE CUBATÃO
“A Usina de Cubatão vem, gradualmente, aumentando sua produção e, com a reabertura do Hospital, aliado a competência de gestão hospitalar da Fundação, vamos movimentar a economia da região, com a prestação de serviços de qualidade e geração de 570 novos empregos“, afirma o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

FSFX
Instituída pela Usiminas em 1969, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) carrega, desde sua origem, o embrião da transformação social, da gestão com responsabilidade e da cidadania. Constituída como Entidade Filantrópica de Direito Privado, a FSFX é reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social como uma Entidade Beneficente de Assistência Social. O reconhecimento é resultado de uma atuação comprometida há décadas com o desenvolvimento humano e a sustentabilidade nas práticas de gestão, multiplicando oportunidades de negócio com efetividade nos resultados.

NOVO TEMPO
“Um novo tempo começa para o Hospital de Cubatão e usuários da região. Em correspondência à confiança dada pela sociedade à Fundação, não podemos aceitar nada que não seja oferecer o melhor que pudermos em gestão eficiente e know-how em saúde pública. Um hospital que já era referência une-se à FSFX e à Usiminas, expandindo suas fronteiras. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade, adaptando a estrutura, modernizando os serviços, oferecendo equipamentos ideais e profissionais focados na excelência e humanização do atendimento. Temos uma visão de futuro e pretendemos ser um marco na história do Hospital”, conclui o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com