Cidades

FSFX assume o Hospital Vital Brazil

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, é a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo. A informação foi oficializada hoje, em anúncio realizado pelo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, no início da tarde desta quinta-feira (10/9) quando foi definida a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). A Fundação São Francisco Xavier assume a gestão da unidade hospitalar de Timóteo por meio de um contrato emergencial, inicialmente de seis meses.

“A Fundação tem um histórico marcante de constante evolução e, ao longo desses 50 anos em parceria com a nossa Instituidora, a Usiminas, mantemos o compromisso de garantir serviços de saúde e educação de qualidade. Vamos garantir um atendimento integrando o sistema de saúde de Timóteo com Ipatinga e melhorando a qualidade assistencial na região”, afirma o Diretor-Presidente da Fundação, Salvador Prado Júnior. “

CREDIBILIDADE

A expectativa é que a unidade hospitalar seja administrada pela Fundação a partir de 11 de setembro. Atualmente a Fundação conduz quatro unidades hospitalares, duas em Ipatinga, uma em Itabira e outra na Baixada Santista.

Presente na reunião, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys afirmou que a escolha da nova mantenedora, feita pela Secretaria de Estado de Saúde, vai ao encontro de um anseio da comunidade que reconhece os serviços prestados pela Fundação para a saúde regional. “A Fundação São Francisco Xavier é uma instituição com larga experiência na assistência médico-hospitalar e desfruta de muita credibilidade”, disse Douglas.

“Um novo tempo começa para o Hospital e Maternidade Vital Brazil e usuários da região. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade. Temos uma visão de futuro e buscaremos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de uma assistência a saúde de excelência, digna, qualificada, humanizada e sempre com a adoção das melhores práticas de segurança, oferecendo ainda mais qualidade e um atendimento que priorize sempre o melhor para o paciente“ conclui o Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

HISTÓRICO FSFX

Instituída pela Usiminas em 1969, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) carrega, desde sua origem, o embrião da transformação social, da gestão com responsabilidade e da cidadania. Constituída como Entidade Filantrópica de Direito Privado, a Fundação é reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social como uma Entidade Beneficente de Assistência Social. A Fundação São Francisco Xavier tem como diferencial a experiência em gestão hospitalar. Administra há mais de 50 anos o Hospital Márcio Cunha, que atualmente conta com 543 leitos em duas unidades, sendo referência para cerca de 840 mil habitantes em mais de 35 municípios do Leste de Minas Gerais, além de uma terceira exclusiva para o tratamento de pacientes com câncer. Em 2016, a Fundação assumiu a gestão do Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira e, no ano seguinte, assumiu o Hospital de Cubatão, em São Paulo. Possui mais 4 unidades de negócio: o Colégio São Francisco Xavier, a operadora de planos de saúde Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com