Cidades

FSFX amplia diálogo com criação do Conselho Consultivo de Clientes

Elvira Nascimento

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier abre um novo canal de relacionamento com a comunidade do Vale do Aço, com foco no diálogo e na melhoria contínua dos serviços do Hospital Márcio Cunha e da Usisaúde, com a criação do Conselho Consultivo de Clientes FSFX. Formado por 30 integrantes, entre pacientes internados e clientes de serviços como exames e ambulatórios, o grupo será definido criteriosamente a partir de críticas, reclamações e elogios registrados na Central de Relacionamento com Clientes.

“Em encontros periódicos, reunindo membros do Conselho e profissionais da FSFX, nossa proposta é integrar esforços que contribuam para elevar a qualidade dos nossos serviços. Nesse sentido, a visão do cliente será fundamental e o Conselho terá essa importância, de nos possibilitar enxergar através de outros pontos de vista as atividades desempenhadas pelo Hospital Márcio Cunha e pela Usisaúde”, explica a gerente de Relacionamento com Clientes, Elaine Andrade Silva Vieira.

ENCONTROS
Com a proposta de realizar reuniões trimestrais, excepcionalmente, em 2015, o Conselho de Consultivo de Clientes FSFX se reunirá três vezes. O primeiro encontro acontecerá no mês de agosto, quando serão apresentadas as propostas do grupo e levantados os principais pontos críticos a serem revistos pela Fundação. No mês seguinte, em outubro, profissionais de áreas específicas, relacionadas aos problemas levantados no primeiro encontro, apresentarão propostas de soluções ou decisões a serem tomadas com um curto prazo de conclusão.

No terceiro e último encontro do ano, marcado para dezembro, serão apresentados três pontos principais levantados na primeira reunião e as propostas de solução, discutidos e solucionados devidamente compilados. A ideia é oportunizar diálogos e relacionamento com a comunidade por meio do maior número possível de participantes. Por isso, a cada ano, os integrantes serão substituídos por novos convidados.

INOVAÇÃO
“A Fundação quer inovar no seu relacionamento com os clientes. Sabemos que é importante melhorar sempre e, ouvindo nossos clientes, estaremos atendendo de forma mais efetiva as suas expectativas”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX. Para além dos canais já existentes que atuam para resolver ou discutir demandas individuais, o Conselho Consultivo de Clientes terá como premissa identificar pontos críticos que precisam ser revistos na instituição, levantar e tomar decisões no curto e médio prazo e solucionar problemas.

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