Cultura

Frida Kahlo vira princesa no teatro

Allan Calisto-Cria Fotografia 37

IPATINGA – A Série Espetáculos Didáticos apresenta no dia 1° de setembro, próxima terça-feira, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, o espetáculo “A Princesa Frida”, da Cyntilantes Produções, um musical do premiado dramaturgo e compositor belorizontino Leo Mendonza, com atores e bonecos, inspirado na trajetória de vida da pintora Frida Kahlo e direcionado ao público infanto-juvenil. O espetáculo integra a programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas e tem entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria.
 
O MUSICAL
O musical “Princesa Frida” descreve de forma livre a trajetória da pintora Frida Kahlo e, de forma lúdica, faz alusão a acontecimentos da vida da artista. Com este musical a Companhia busca retratar a pintora como um personagem de contos de fadas. As personagens Rainha Kahlo, Princesa Frida e General Mucha Dolor são desdobramentos da personalidade da artista, e durante as falas e músicas da peça, ocorrem citações do Diário de Frida Kahlo, fonte maior de pesquisa para a elaboração deste musical.
 
FRIDA KAHLO

Frida Kahlo nasceu no México em 1907 e foi uma das artistas contemporâneas mais expressivas e instigantes do século XX. Casada com o pintor e muralista Diego Rivera, também de renome internacional, Frida expressou, de maneira peculiar, seus sentimentos mais intensos com autencidade rara. Suas pinturas estão entre as mais belas e originais jamais criadas, um monumento ao seu espírito indomável e sua força de vontade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com