Cidades

Frentes de obras avançam ao longo da Avenida Maanaim

IPATINGA – Maior investimento em modernização do sistema de mobilidade urbana realizado em Ipatinga desde o início dos anos 2000, as obras de construção da Avenida Maanaim avançam. Numa das principais frentes de obras, no trecho interligando o corredor viário à rua Rutilo, no bairro Iguaçu, ao Parque Ipanema, a Prefeitura iniciou os preparativos para a pavimentação da pista, localizada na margem direita do Ribeirão Ipanema. O cronograma do local inclui ainda passeio e ciclovia, além de moderno sistema de iluminação pública composto por lâmpadas de led.

NIVELAMENTO
Do outro lado da pista, tratores e escavadeira trabalham para finalizar as obras de terraplanagem para o nivelamento da Maanaim com a Avenida Guido Marlière. Os serviços de contenção nas margens do Ribeirão, com a construção de muros em gabião seguem em ritmo acelerado.

Em outra frente de obra, na chamada etapa 1 de construção da Avenida, no entroncamento entre os bairros Cidade Nobre, Caçula e Canaã, a construção do passeio e ciclovia que vão acompanhar o traçado da pista com total de 800 metros está na fase final. O local já possui pista pavimentada, rede instalada para iluminação e projeto paisagístico – plantio de grama e árvores.

PONTE
Na semana passada a Prefeitura já havia concluído a concretagem da nova ponte sobre o Córrego Taúbas, que vai interligar a Avenida Maanaim à área da feira livre do bairro Canaã, na altura da Avenida Simon Bolivar. O elevado que também integra a Etapa 1, tem 18 metros de comprimento e 17 metros de largura. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) incluiu, além da pista de veículos, calçadas para pedestre e ciclovia. As laterais vão receber guarda- corpo metálico.

AVENIDA MAANAIM
O novo complexo viário de Ipatinga contará com pistas asfaltadas, ciclovias, passeios e jardins na margem esquerda do Ribeirão Ipanema, e também a conclusão e iluminação do trecho já existente no Iguaçu. Todas as etapas do projeto são executadas pela Prefeitura com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), totalizando cerca de R$ 13 milhões.

Ao todo, a nova Avenida Maanaim terá cerca de dois quilômetros de extensão, interligando o Parque Ipanema aos bairros Cidade Nobre, Caçula e região do Canaã/Bethânia. As obras de construção da avenida foram divididas em três etapas que seguem cronograma definido pela Semop.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com