Cultura

Fotografia e blues no Garajão

O fotógrafo André Hauck propõe uma reflexão sobre o processo de expansão das cidades e o papel da arquitetura neste contexto  

 

IPATINGA – A 4º edição do projeto “Autor-Retrato: um encontro com fotógrafos autorais” acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, no pub Garajão Brüder. O convidado da noite é André Hauck, profissional que trabalha com a fotografia propondo uma reflexão sobre o processo de expansão das cidades e o papel da arquitetura neste contexto. Hauck vai falar sobre seu trabalho e responder a questionamentos do público. Ao final do encontro haverá show com a banda Rick Mob Bier e La Cocina de Diablo. A entrada é gratuita.
O “Autor-Retrato: um encontro com fotógrafos autorais” é uma iniciativa do Garajão Brüder em parceria com o coletivo Porolhos, grupo de fotógrafos do Vale do Aço que se reúne para discutir a linguagem fotográfica e trocar experiências. O trabalho pode ser conferido através blog www.porolhos.zip.net.
Conforme o fotógrafo Nilmar Lage, um dos idealizadores, o “Autor-Retrato: um encontro com fotógrafos autorais” é um evento que acontece com uma proposta “simples e auto-sugestiva”. “Um fotógrafo, com trabalho autoral reconhecido, através de um bate papo aberto ao público, fazendo um autorretrato de sua vida e obra. É assim que funciona”, conta.
Nilmmar lembra que já participaram do projeto os fotógrafos Tibério França (BH), Rodrigo Zeferino (Ipatinga) e Pedro David (BH).

O CONVIDADO
Acostumado a fotografar com câmeras de médio e grande formato, André Hauck é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG. Atualmente vive em Belo Horizonte, onde atua como artista plástico. Desde 2002 trabalha com a fotografia e já participou de importantes mostras como o 63º Salão de Abril, onde foi premiado com uma bolsa de residência. Dentre as exposições individuais de que participou estão a “Arquiteturas em Declínio”, realizada na Galeria de Arte da Copasa; “Rastros”, na Galeria Genesco Murta do Palácio das Artes; “Desertos Urbanos”, na Galeria de Arte da CEMIG. Ainda realizou exposição no Programa Anual de Fotografia do CCSP/Galeria Olido, onde também foi premiado.

A BANDA
A banda de blues Rick Mob Bier e La Cocina de Diablo faz seu show de estreia na noite desta quinta-feira. É formada por experientes músicos de outros conceituados grupos do Vale do Aço: Rick Mob Bier (Samambaia Groove e Jouber Nabor), Juninho Ars (Cigarro Picado e Jouber Nabor) e Pedro Bastos (Bricouler). “Tenho feito composições há algum tempo e comecei a gravá-las. Decidir mostrar meu trabalho aos amigos Juninho e Pedro, que se interessaram em tocar as minhas músicas. Como tenho uma grande influência do Blues, começamos a fazer ensaios pra montar essa banda que já era um sonho antigo meu”, explica Rick Mob Bier. Ele revela que o repertório é composto por músicas autorais em português e inglês. “Ainda tocamos clássicos do Blues como BB King, Steve Ray Vaughan, Muddy Waters, Howlin Wolf, Willie Dixon, Eric Clapton, Robert Johnson, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Jimi Hendrix e muitos outros”, conclui Rick. O pub Garajão Brüder está situado na Avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga, ao lado do Restaurante Popular.


Rick Mob Bier antecipa que o repertório é composto
por músicas autorais e de grandes clássicos do blues

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com