Cidades

Fórum debate iniciativas para revitalização da Bacia do Rio Doce

Encontro termina hoje (25) e deve contar com cerca de 150 pessoas

 

O primeiro ‘Fórum de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce’ começou na manhã desta quarta-feira (24), no Vale do Aço. O evento vai apresentar o programa a ser implantado nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

O objetivo do evento é promover um espaço de trocas de experiências e reflexões sobre a educação para revitalização da Bacia do Rio Doce, além de trazer para as pautas municipais e regionais o debate, o monitoramento e a avaliação das ações e/ou políticas para revitalização.

BOAS PRÁTICAS

Shymena Guedes, especialista de Programas Socioeconômicos Educação e Cultura da Fundação Renova, explica que o encontro é uma etapa conclusiva de um processo iniciado no ano passado. “Em 2017 foram realizados dois encontros de co-criação da proposta do programa, o Prosa e Saberes e o Encontro com Gestores Públicos. Agora, será feito o lançamento de um livro que reúne as boas práticas em revitalização de bacias hidrográficas, mapeadas na chamada de experiências lançada pela Fundação Renova em 2017”, afirma.

PÚBLICO

A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem do fórum que acontece na quarta (24) e quinta-feira (25), das 8h às 18h. Na última semana, o mesmo evento foi realizado em Colatina (ES) e contou com a participação de representantes do poder público dos municípios e estados impactados, Comitês de Bacia, atingidos, universidades, além de instituições participantes do Encontro Prosa e Saberes e colaboradores da Fundação.

“A ideia é que aqui, assim como em Colatina, possamos viver significativos momentos de construção coletiva e levantarmos, conjuntamente, os principais desafios para a implementação do Programa de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce”, diz Juliana Machado, gerente de Estratégia e Programas de Longo Prazo.

SERVIÇO

1º Fórum de Educação para Revitalização da Bacia do Rio Doce

Data: Dias 24 e 25 de outubro

Horário: 8h às 18h

Local: Salão de festas Recanto dos Lagos, na Avenida Principal do Residencial Bethânia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com