Cidades

Fórum de Segurança marca início das obras da Indumep

IPATINGA – A Indumep de Ipatinga realizou evento preparatório para o início das obras de reforço estrutural do Pier de Carvão do Porto de Tubarão, no Espírito Santo, ao promover o Fórum de Segurança com a participação de todos os colaboradores da Indumep que irão participar da reforma, facilitadores da gerenciadora Concremat e da cliente Vale, uma das maiores mineradoras do mundo. O evento ocorreu esta, na última quarta-feira (23), no auditório da Faculdade do Centro Leste (UCL) Campus de Manguinhos (Serra), com a presença de mais de 170 pessoas.

O Porto de Tubarão, onde ocorrem importantes operações portuárias para a exportação de minério de ferro da Vale, passa por uma fase de modernização e está recebendo investimentos para tornar-se mais eficiente com menos custos, além de aumentar a segurança operacional e o ganho de produtividade. O porto capixaba é considerado um dos mais eficientes do mundo.

A Indumep é a empresa contratada para fornecer, fabricar e substituir as estruturas metálicas dos transportadores e torres de contrapeso. As atividades ocorrerão no período de 29 de abril a 19 de maio. Tubarão abriga o Terminal de Praia Mole, com dois berços por onde são importados 70% do carvão consumido pelas siderúrgicas brasileiras.

“Para a Indumep, entre a vida e a produção, escolhemos a vida. Não existe produção sem segurança. Isso faz parte da estratégia da empresa que sempre visará o zero acidente de trabalho e a busca por preservar a saúde de todos. Cada um deve cuidar de si mesmo e do outro dentro do ambiente de trabalho. Para isso, a Indumep promove a evolução cultural de práticas de saúde e segurança. O treinamento e a capacitação desse processo insere o colaborador numa rede de proteção, transformando cada colaborador no principal agente da segurança onde quer que esteja de forma inteligente e antecipada”, explicou o empresário João Francisco, sócio-diretor da Indumep. Ele ressaltou ainda que a saúde e a segurança devem ser assimiladas como um valor essencial para a empresa e não apenas como uma questão prioritária. “Boa segurança gera bons negócios”, lembrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com