Policia

Foragido da Suécia é preso em Ipatinga

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (20), um sueco procurado pela Interpol pelo crime de pedofilia. Frank Hans Robert Sten, de 51 anos, morava em Ipatinga e estava foragido há seis anos.
A prisão foi efetuada no centro da cidade, onde o acusado dirigia uma lan house. O delegado Rodrigo Manhães foi o responsável pela operação que chegou até o sueco. Na tarde de ontem, o titular concedeu entrevista fornecendo os detalhes da prisão.

Manhães explicou que chegou ao local de trabalho de Frank após denúncia e diversas diligências. Durante a abordagem, o homem apresentou uma carteira de habilitação falsificada, onde utilizava o nome Humberto Cornélio, além de data de nascimento e nome dos pais adulterados.

Para a equipe da Polícia Civil, o foragido afirmou que nasceu em Minas Gerais e que morava em Ipatinga há cinco anos, onde estava casado. No entanto, após ser confrontado pelos investigadores, confessou os crimes e que era foragido da justiça sueca.

PASSADO
Segundo Rodrigo Manhães, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O delegado não soube afirmar se existem indícios que Frank tenha cometido crimes sexuais no Brasil. Contudo, ele afirmou que a suspeita não está descartada.

“Até a finalização do inquérito, nós vamos conseguir determinar se houve a prática de algum ilícito de pedofilia em Ipatinga ou em Minas Gerais”, afirmou. Manhães informou que a companheira do foragido forneceu informações importantes para as investigações. Em seu depoimento, a mulher disse ter descoberto recentemente sobre o passado do esposo.

Frank Hans Robert foi encaminhado ainda nesta quinta para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. Após responder pelo crime praticado na cidade, ele será colocado à disposição da Interpol e poderá ser extraditado para cumprir a pena em seu país de origem.


O sueco Frank Hans Robert Sten afirmou ser mineiro e apresentou documento falso ao
ser abordado pela polícia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com