Cidades

Foco na segurança e no desenvolvimento de Ipatinga

Teatini trabalhou no Executivo Estadual e fui gestor de diversos projetos de proteção e defesa social

 

IPATINGA – Candidato a vereador em Ipatinga pelo PSD, Sandro Afonso Teatini Selim de Sales tem 49 anos e é coronel da Reserva da Polícia Militar. Nascido em Belo Horizonte, é morador de Ipatinga desde os primeiros meses de vida.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
SANDRO TEATINI – Por ser oriundo dos quadros da PMMG, represento naturalmente os integrantes das forças de segurança, mas entendo que o papel maior do vereador é representar os cidadãos do município. Por isso, meu trabalho de campanha estende-se por todos os bairros de Ipatinga. Simplificando, eu poderia dizer que os principais focos de minha atuação na Câmara serão a segurança e o desenvolvimento de nossa cidade. Conheço os problemas de Ipatinga e do Vale do Aço e todos sabemos que a prestação de serviços à comunidade tem deixado a desejar, embora os profissionais que atuam nas respectivas áreas estejam fazendo até o impossível para minimizar a situação.

DP – Já ocupou ou teve algum mandato político? Qual a experiência na área?
ST – Nos últimos 30 anos, trabalhei no Executivo Estadual e fui gestor de diversos projetos estaduais de proteção e defesa social. Após ocupar nos últimos seis anos o posto mais alto da corporação, passei para a Reserva da PMMG em 2011 e decidi oferecer minha experiência a serviço da cidade, postulando pela primeira vez o cargo de vereador.

DP – Faça um breve relato de sua história política ou profissional.
ST – Em Ipatinga, tive a honra de comandar o 14º Batalhão da PMMG e durante exatos 30 anos trabalhei sempre buscando resguardar a integridade do cidadão de bem. Sou descendente de uma das famílias mais tradicionais da cidade, os Selim de Sales, e sei que a segurança é um dos principais pilares para a sustentação de uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2004, voltei à capital mineira como comandante das Forças Especiais da PMMG e participei da implementação do projeto de Choque de Gestão na Segurança Pública, a convite do então governador Aécio Neves (PSDB).

DP – Por que votar no seu candidato a prefeito?
ST – Minha candidata é Rosângela Reis (PV). Tenho a convicção de que suas propostas são as que melhor atendem à população e à cidade de Ipatinga. Rosângela tem grande experiência administrativa e é uma das deputadas mais atuantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com portas abertas no governo estadual, tenho certeza de que ela saberá canalizar para Ipatinga os investimentos necessários para a retomada do desenvolvimento de nossa cidade.

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com