Esportes

FMF define forma de disputa do módulo II do Mineiro 2013

Dirigentes e Conselho Técnico reunidos na sede da FMF na tarde de ontem    
(Crédito: Assessoria de Comunicação FMF)

BH – A Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniu nesta quarta-feira (21) com dirigentes de vários clubes do Estado que irão disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2013 para definir os detalhes da competição. O encontro aconteceu na sede da FMF em Belo Horizonte e contou com o Conselho Técnico da entidade. Ficaram definidas, entre outras coisas, a forma de disputa, a data de início e término e o prazo de inscrição de atletas.

A fórmula do torneio será a mesma da temporada passada: os doze clubes serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores times de cada chave avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno e returno. Os dois primeiros colocados vão disputar o Módulo I em 2014. As chaves foram definidas de acordo com a região de cada equipe.
Após a definição, entrou em pauta a data de início e término da competição. Representantes do Uberlândia, Uberaba e Mamoré propuseram o início da competição no dia 9 de fevereiro, porém não obtiveram êxito, já que as outras agremiações optaram pelo início no dia 16, o que foi acatado. Definida a data inicial, ficou deliberado que o último jogo do campeonato será no dia 19 de maio.

O último quesito a ser debatido foi com relação à inscrição de atletas. Ficou definido que a última data para os atletas estarem aptos a atuar na primeira rodada será no dia 14 de fevereiro. O prazo final será dia 11 de abril.
O Ipatinga foi representado na reunião de ontem pelo presidente do clube, Itair Machado. Com a intenção de se mudar para a cidade de Betim, o time deve entrar na disputa com o nome de Betim Esporte Clube.

Na última terça-feira (20), Itair Machado protocolou na FMF a intenção da agremiação de mudar de sede e denominação para 2013, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento será avaliado pela Federação Mineira e posteriormente enviado para aprovação da CBF. Anteriormente, já havia sido protocolado na Federação pedido de desfiliação do Betim Futebol Clube da cidade, abrindo caminho para a chegada do Ipatinga.

Chaveamento dos jogos do módulo II do Mineiro 2013:

Chave A
Sociedade Esportiva Patrocinense
Uberaba Sport Club
Uberlândia Esporte Clube
União Recreativa dos Trabalhadores (URT)
Esporte Clube Mamoré
Sociedade Esportiva Guaxupé

Chave B
Minas Futebol Brasil
Ipatinga Futebol Clube
Esporte Clube Democrata
Social Futebol Clube
Poços de Caldas Futebol Clube
Clube Atlético Tricordiano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com