Esportes

FMF confirma clássico para próximo domingo

Cruzeiro FC

O clássico Atlético x Cruzeiro, válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro, será mesmo disputado domingo (12/04), às 16h, no Estádio Independência. Nesta segunda-feira, a Federação Mineira de Futebol também oficializou o primeiro confronto entre Tombense e Caldense, em Tombos, para sábado, às 16h.

De acordo com nota assinada por Castellar Neto (leia abaixo), presidente da FMF, o desejo da emissora detentora dos direitos televisivos do Estadual prevaleceu e a partida foi confirmada para 12 de abril.

LIBERTADORES
Havia um impasse em relação à marcação do primeiro jogo, já que tanto Cruzeiro quanto Atlético também atuam no meio de semana na Copa Libertadores. Quem ficará mais prejudicado é o clube celeste, que, logo depois da partida de domingo, terá uma viagem internacional rumo à Argentina, onde enfrentará o Huracán, terça-feira (14/04), em Buenos Aires, às 19h (de Brasília). O Galo, por sua vez, entra em campo quinta-feira diante do Santa Fe, no Independência, e tem mais de 60 horas de descanso até o duelo do Campeonato Mineiro.

Impasse na volta
O impasse se repete para a partida de volta da semifinal, que será no sábado (18) ou no domingo (19). Mais uma vez, o Cruzeiro tem compromisso pela Copa Libertadores na terça-feira seguinte (dia 21) e o Atlético joga na quarta (22). A Raposa recebe o Universitario Sucre e o Galo encara o Colo Colo. As duas partidas acontecerão em Belo Horizonte.

De acordo com Castellar, “as partidas de volta das semifinais serão indicadas nas próximas horas ou dias, a depender de negociações que estão sendo levados a cabo com a emissora detentora dos direitos de transmissão das partidas, bem como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)”.

Social comemora empate por 3 X 3 contra o Araxá
FABRICIANO
– Em um jogo movimentado, o Social FC conquistou no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, um ponto importantíssimo. Depois de sair atrás no placar em três oportunidades, o empate em casa por 3 a 3 contra o Araxá, jogo válido pela segunda rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, acabou sendo um resultado bom para o Saci, dadas as circunstâncias da partida. Os gols socialinos foram marcados por Patrick, Eraldo e Pardal.

Já pelo o time do Triangulo Mineiro marcaram Sérgio, Fernando e Daniel.
Com o resultado, o Social está momentaneamente na liderança do Hexagonal. No próximo sábado, às 16:00h , o Social busca fora de casa, contra o Uberlândia, a reabilitação para manter a ponta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com