Cultura

Flux recebe prêmio cultural Iberescena

As criações desenvolvidas durante o intercâmbio serão compartilhadas com o público, nas localidades de origem dos participantes

IPATINGA – A Flux Cia. de Dança, que completou 7 anos de trabalho em março de 2012, foi um dos grupos culturais brasileiros a receber o prêmio Iberescena (fundo de ajuda para as artes cênicas ibero-americanas).
O Iberescena foi criado em novembro de 2006, tendo como base as decisões adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo, celebrada em Montevidéu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração das atividades de artes cênicas ibero-americanas.
O prêmio, oferecido em dinheiro, foi divulgado no final de 2011 e previa o financiamento de uma ação em formato de “criação dramatúrgica e coreográfica em residência”, a ser realizada pela Flux Cia. de Dança, em 2012, através de um intercâmbio com artistas do Brasil e exterior.

IMERSÃO
Atendendo a esta proposta, a Flux Cia. de Dança realizou do dia 30 de março a 5 de abril de 2012, a segunda etapa do “Corpografias – Residência Artística Internacional (4ª Edição)”, durante uma imersão no Sítio Recanto Verde, situado na área rural de Ipatinga. Durante sete dias, os artistas e coordenadores do projeto, Carlos Passos, Cleuciane Ferreira e Gessé Rosa, juntamente com a orientadora convidada Tamia Guayasamin (Quito/Equador), intercambiaram experiências artísticas com os profissionais Kátia Rozato (Ipatinga/MG), Priscila Patta (Belo Horizonte/MG), Sinésio Bina (Ipatinga/MG), Diogo Henrique (Ipatinga/MG); Roberta Flavia (Rio de Janeiro/RJ), Lucie Brie (Buenos Aires/Argentina), Wenderson Godoi (Ipatinga/MG); Douglas Evangelista (Ipatinga/MG), Estela Lapponi (São Paulo/SP), Luciano Botelho (Ipatinga/MG), Gustavo Arantes (Belo Horizonte/MG); Rosângela Sulidade (Ipatinga/MG), Felipe Vian (Votarantim/SP), Johanna Kozlowski (Buenos Aires/Argentina) e Ana Carolina Mundim (Campinas/SP).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com