Esportes

Florestino conquista certame de categorias de base em Timóteo

TIMÓTEO – O time infantil do Florestino, formado por atletas nascidos em 1999 e 2000, foi o campeão do Torneio Início que abriu, neste sábado (23), a Taça Timóteo de Futebol de Base. Depois de doze jogos, o time do Centro Sul ficou com o título após vencer, na disputa por pênaltis, os garotos do Acesita Esporte Clube.

O Florestino jogou com Raul, Eduardo Souza (Lucas O.), Klisma Luiz Miguel e Lucas (Vagner); Samuel, Irapuã, Nathan e Robert; Mateus Ramos (Rafael Lage) e Mateus Gomes. O Acesita teve Rodolfo, Thiago, João Lucas, Gabriel (Helvio) e Mateus Silva (André Araújo); Attos, Gutierrez, Gabriel Souza (Ítalo) e Gabriel Martins; Álvaro e Éric.

O torneio Início, disputado no campo do bairro Quitandinha, marcou a abertura da Taça Timóteo, que será realizada até o mês de abril, com partidas disputadas aos sábados. O turno único, com todos os times se enfrentando, será em cinco rodadas no mês de março, entre os dias 2 e 30. As fases finais – quartas-de-final, semifinal e final – serão no três primeiros sábados de abril.

Apesar dos poucos gols – 15 em 12 jogos -, a competição teve intensa disputa. O Florestino teve que superar três adversários para chegar à final. Na primeira rodada, o time ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Alfa. Na segunda fase, a equipe venceu o Macuco por 1 a 0. Na semifinal, o time do Centro Sul empatou de 0 a 0 com o União do Leste, mas superou o adversário nos pênaltis, por 2 a 0, e classificou-se para a decisão do título.

O Acesita, tradicional formador de atletas e vice-campeão do torneio início, passou fácil pela primeira rodada, vencendo de 3 a 0 o Vila Nova. Na segunda rodada, a vítima foi o Palmeiras, derrotado por 1 a 0, e na semifinal, nova vitória do Acesita, de 1 a 0, sobre o União do Leste.

Na decisão da competição, no campo do Vila Nova, no bairro Quitandinha, os gols só foram sair na cobrança de penalidades máximas. No tempo normal, Florestino e Acesita ficaram no empate em 0 a 0. Na cobrança de chutes diretos, o Florestino venceu por 3 a 2 e comemorou o título da competição organizada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com