Cultura

Fim de semana de rock no 49° aniversário de Timóteo

TIMÓTEO – O rock’n’roll vai ditar o ritmo da programação do 49° aniversário de Timóteo, neste fim de semana. A Praça 1° de Maio, no Centro Sul da cidade, será palco de dois dias de rock, na sexta-feira (19) e no sábado, com quatro bandas de Minas Gerais. No domingo (21), no mesmo local, a programação será dedicada à MPB, ao axé e ao esporte, com o 6° Encontro Nacional de Motociclistas e a largada da Copa Vale do Aço do Enduro de Regularidade.

O terceiro fim de semana das comemorações dos 49 anos de Timóteo tem início nesta sexta-feira, com a abertura do 6° Encontro Nacional de Motociclistas. Pilotos e máquinas de várias cidades já confirmaram presença na praça 1° de Maio, com muita animação. As duas atrações da primeira noite, a partir das 21h, são os shows com a banda J. Quest cover, de Belo Horizonte, e Skelter, de Itabira.

No sábado (20), a partir das 8h, será realizada a “Motociata Ecológica”, com os motociclistas se encontrando no Portal do Parque do Rio Doce, no bairro Macuco, onde, acompanhados do prefeito Keisson Drumond (PT), farão um plantio de mudas.

SHOWS
A partir das 14h, a praça 1° de Maio será palco de vários shows de bandas regionais, abrindo o caminho para as atrações principais da noite.
Três bandas de rock se revezarão no palco montado na praça do Centro Norte de Timóteo, a partir das 22h. A primeira atração será a banda Creedence Cover, de BH, e na sequência haverá apresentação de Jota Peron, cover do “Maluco beleza” Raul Seixas. Encerrando a noite, show com a banda Skelter, de Itabira.

MÚSICA E DANÇA

No domingo, a programação na praça 1° de Maio começa logo cedo, com a largada, às 10h, da Copa Vale do Aço de Enduro de Regularidade. A chegada dos competidores está prevista para o meio da tarde, com a premiação dos vencedores às 17h. Durante toda a tarde, será realizado o encontro “Dançando no Vale”, com apresentações de dança de rua e dos grupos Molejos do Axé, Recrutas do Axé, Swing Delícia, Swing Mineiro, Swing Bom, Swingueto, Swuingueira do Axé, Os Desejados, Quebra Axé, Escolinha de Axé e Pegada Bruta.

A programação de domingo continua à noite, com mais dois shows: às 20h, com o Ministério Alegrai-vos, da Renovação Carismática de Timóteo, e às 21h, com o cantor Cristiano Salazar e banda. Natural de Teófilo Otoni, Cristiano Salazar tem uma carreira musical consolidada em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, e trabalhos com grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, Marcio Greick, Benito de Paula e Margareth Menezes, dentre outros. Ele também dirigiu trabalhos coletivos com as bandas Skank, Jota Quest e Pato Fu, e gravou com Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos.

Para o seu primeiro show em Timóteo, onde é bastante conhecido, graças à sua inserção no rádio, Cristiano Salazar promete fazer uma síntese da sua trajetória como compositor e cantor, e apresentar sucessos como “Aprendi com os erros” e “Piquinininho”, além de músicas que têm como temas a vida, as amizades, a família, a natureza, o amor e Deus.


Cristiano Salazar tem uma carreira musical consolidada em Minas Gerais, Espírito Santo,
Rio de Janeiro e São Paulo

Banda lança CD na praça 1° de Maio
Uma das bandas que animará a festa dos 49 anos de Timóteo neste sábado é a Creedence Cover, de Belo Horizonte, considerada uma das melhores imitações do grupo Creedence Clearwater Revival. A banda de BH surgiu em 1990, quando a onda de “covers” estava em pleno auge.

Fã e conhecedor da música do Creedence, o músico Marcelo Dilla é o fundador da banda, com vocal parecido, uma guitarra bem tocada, um baixo e uma bateria bem entrosados. A ele juntaram-se seu irmão Felippe Dilla (teclados e percussão), Marcos Boechat (contrabaixo), Ruy Montenegro (bateria) e Beto Arreguy (guitarra solo), e cinco anos depois ganhou um novo integrante, o guitarrista Sandro Ramos.
Nesse show em Timóteo, conforme Marcelo Dilla, a banda executará os maiores sucessos do Creedence Clearwater Revival, além de composições próprias e músicas do seu primeiro CD, “Back on the bayou”, lançado em 2002.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com