Esportes

Fim das obras no Mineirão é celebrado com a abertura ao público

BH – O Mineirão está pronto. Após dois anos e meio fechado, o novo estádio comemora o fim das obras de portas abertas ao público, nesta sexta-feira (21). Será o momento em que cerca de 20 mil visitantes poderão conhecer as novas dependências do Mineirão, a partir das 18h, com show da banda Jota Quest, às 20h, na esplanada da nova arena.

Para sábado (22) e domingo (23), serão distribuídos 40 mil ingressos ao público para outras visitações, sendo 20 mil para cada dia. “Após cumprir o cronograma de obras, o Mineirão está sendo entregue à população com formato moderno, segundo os altos padrões aplicados nas principais arenas do mundo. Viveremos um momento histórico com a volta das famílias ao estádio. Chegou a hora de matar a saudade”, afirmou o governador Antonio Anastasia.

INAUGURAÇÃO
O jogo inaugural do estádio será entre Atlético e Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro de 2013. No dia 9 de junho, será a vez do amistoso entre Brasil e França. Na semana seguinte, o Mineirão recebe sua primeira partida da Copa das Confederações de 2013, entre Tahiti e o vencedor da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol, no dia 17 de junho, às 16h. “Será um dia histórico porque teremos de volta a casa do futebol mineiro. Além disso, o estádio se consolida como um dos grandes legados tangíveis desse grande evento esportivo”, afirma Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa.

EQUIPAMENTOS
O novo Mineirão terá capacidade para 62.160 pessoas instaladas em assentos confortáveis, com segurança reforçada através de um sistema moderno de monitoramento. Os dois placares eletrônicos vão transmitir imagens em alta definição em telões de 98 m2. Além das inovações tecnológicas, o estádio receberá usina solar e reservatório de água de chuva. Na parte externa, a nova esplanada de 80 mil m2 do estádio será um novo espaço de convívio social em integração com o Ginásio Mineirinho.

“Foi um desafio grandioso que vencemos. A obra está sendo entregue no prazo estabelecido e estamos prontos para comemorar o início de uma outra fase, também desafiadora: a operação com qualidade do Complexo Mineirão”, diz Ricardo Barra, diretor-presidente da empresa Minas Arena, futura operadora do estádio. O obra foi registrada em vídeo desde seu início, em janeiro de 2010, até sua conclusão, em 21 de dezembro de 2012. “Retrospectiva” mostra fases históricas da obra, como as demolições e retirada das cadeiras. O vídeo está disponível no site da Secopa MG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com