Cultura

Figurino será uma das atrações de vilã

Nathalia Dill se diz louca pelo look de Silvia: “Quero ir embora com tudo”

Ela é fria, tem sede de vingança, mas uma coisa não se pode negar: Silvia é linda e possui um look de deixar qualquer uma com inveja. Os lábios sempre com cores fortes, os colares maravilhosos e os acessórios de tirar o fôlego prometem chamar atenção. Não é à toa que Nathalia Dill é fã número um do estilo da sua personagem: “Sou completamente apaixonada pelo visual da Silvia e pelos acessórios que ela usa. Sempre quero ir embora com tudo e fico deprimida quando coloco a minha roupa depois da gravação.”

Uma das grandes responsáveis por todo esse sucesso é Marie Salles. A figurinista de Joia Rara aposta que o figurino de Silvia vai cair no gosto das mulheres. “Como a novela é de época, fica meio difícil sair uma tendência para as ruas. Mas acredito na cintura marcada e nas ombreiras. O figurino da Silvia é o mais atual”, afirma.
Marie adianta que o visual de Silvia vai sofrer transformações ao longo da novela: “No início, Silvia não tem dinheiro, mas se veste bem. Ela usa pantalonas de cintura alta dos anos 30 com casacos de 1910, como se os tivesse comprado em brechós. Ela é bem moderna e estilosa, usa turbantes. Depois que enriquece, passa a vestir Dior, saias lápis, basques (espécie de corpete). Tudo com ombros estruturados e cintura marcada, de cores como preto e bronze”, explica.

Não é a primeira vez que Marie e Nathalia trabalham juntas, então a atriz não lhe poupa elogios: “A Marie já conhece meu corpo, sabe o que cai bem. Sinto-me muito segura com ela e a caracterização já está me dando outra energia, que ajuda na construção do papel.”
Para viver a vilã, Nathalia igualou o cabelo todo em um tom cobre, tirando as mechas ruivas que possuía, e procurou manter um físico mais forte: “Tentei ficar com mais tonos fazendo musculação, pois é uma personagem mais rígida”, conta.

Ainda segundo a atriz, é a primeira vez que ela está realmente usando os artifícios da caracterização, já que todas as mocinhas que interpretou só lançavam mão de rímel e cores mais apagadas para terem uma aparência natural. “Agora tem um drama. A maquiagem realmente é um terceiro elemento, vem com força, me dá outra energia, outro estado”, explica.

Ficou curioso com o look da personagem? Não perca! Joia Rara é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia está prevista para setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com