Cidades

Fiemg Vale do Aço lança Programa Minas Sustentável

Evento terá a participação do presidente do Conselho do Grupo Azamar e vice-presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fiemg, Sérgio Cavalieri (foto)

 

IPATINGA – A Fiemg Regional Vale do Aço lançará na próxima segunda-feira (5), às 19h30, no teatro Zélia Olguin, o Programa Minas Sustentável. Idealizado pelo Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), o Programa busca estimular modelos produtivos mais responsáveis e promover o desenvolvimento sustentável, ou seja, produzir com mais qualidade, respeitando o meio ambiente e apoiando o desenvolvimento social.
O Programa ainda avalia os impactos no meio ambiente, mensura os custos em um processo de melhoria contínua centrado na aplicação de tecnologias mais limpas minimizando a poluição e destacando cinco ações práticas: conservação de energia, reuso de água, redução e reciclagem de resíduos, projetos sociais e inventário de emissões de carbono com possíveis programas de diminuição das emissões de gases de efeito estufa.

PRIMEIRO
Em Minas Gerais, o Vale do Aço é a primeira região do Estado a receber o Programa em sua fase de interiorização, inaugurando o sistema de informação interativo e de fácil acesso pelos empresários locais.
O evento contará com a participação do coordenador técnico do Programa Minas Sustentável, Flávio Mayrink, que fará a apresentação do Programa, e do presidente do Conselho do Grupo Azamar e vice-presidente do Conselho de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Sistema Fiemg, Sérgio Cavalieri, que proferirá a palestra “Desafios e Oportunidades da Gestão Sustentável”.
O teatro Zélia Olguin fica na Avenida Itália, 1.890, Cariru – Ipatinga. Mais informações e confirmação de presença pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail: regional-va@fiemg.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com