Cidades

Fiemg organiza Dia V no próximo dia 25, em Ipatinga

(Crédito: Sergio Roberto)

 

IPATINGA – Com o lema “Dia V quem faz é você”, a Fiemg Regional Vale do Aço promove mais uma edição do Dia do Voluntariado, que será realizado no próximo dia 25 de agosto, às 8h30, no Parque Ipanema, em Ipatinga.
Com o papel de mobilizar as empresas e toda a sociedade para a prática do voluntariado, a Regional Vale do Aço já está se preparando, reunindo semanalmente com comitês de voluntários para definição do formato da comemoração.

De acordo com a consultora de projeto social da Fiemg no Vale do Aço, Patrícia Barbosa, os interessados em exercer o voluntariado ainda podem participar, basta entrar em contato com a Fiemg pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail: regional-va@fiemg.com.br

COMITÊ
Para se tornar um voluntário é preciso organizar um comitê, escolher um dos objetivos do milênio e planejar ações para melhorar a qualidade de vida da sua comunidade ou do meio ambiente. “Por que não tirar um dia que seja para fazer a diferença na vida de alguém? Visitar um asilo, uma creche, uma escola e contribuir de alguma forma? Convide sua família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos para formarem uma rede colaborativa e planejarem juntos uma ação voluntária articulada e transformadora”, pontua Patrícia Barbosa.

Segundo Barbosa, o Comitê Pró Educação de Valores promoverá um concurso de redação para alunos de escolas públicas e privadas com o lema deste ano e pretende através dessa ação, realizar o exercício de conscientização da importância do jovem nas atividades.

Esse ano o Dia V conta ainda com divulgação nas redes sociais. Por meio dela, é possível postar artigos e ações realizadas pelos voluntários no mundo todo durante todo o ano. Acesse a fun page do Dia V, no facebook e conheça exemplos que fazem a diferença: www.facebook.com/DIAV2013. Mais informações no site: www.fiemg.com.br/diav

INICIATIVA

Criado em 2001 o Dia V é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), para propagar a transformação provocada pelo voluntariado. A data é um marco para lançamento de iniciativas, envolvimento dos voluntários e dedicação a novos projetos, além da comemoração de bons resultados.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com