Cultura

Fiemg celebra sucesso do Projeto Carne Seca

(Crédito: Aline Alves)

 

IPATINGA – A FIEMG Regional Vale do Aço reuniu na noite de anteontem (19), no hall do Centro Integrado Sesi-Senai-Fiemg, empresários, produtores culturais e formadores de opinião durante o Lançamento do Caderno do Projeto Cultural Carne Seca, uma criação da estilista Vanuza Bárbara.

Para a concepção das peças a estilista utilizou retalhos de produção têxtil da Provest Uniformes, empresa patrocinadora do projeto via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e também da parceria com um grupo de bordadeiras de Ipatinga, imprimindo sua criatividade e influências do mundo da moda e de outros universos do qual faz parte.
“Sustentabilidade. Essa foi a motivação inicial para a criação do Projeto”, ressalta a estilista.

BONS EXEMPLOS

Para Luciano Araújo, presidente da Provest Uniformes e da FIEMG Regional Vale do Aço, é gratificante fazer parte de um projeto que vem sendo tão bem sucedido e que contribui para o desenvolvimento da sociedade.

“É importante mostrar aos empresários que bons exemplos devem ser seguidos e que é possível trabalhar o fazer cultural, social e ambiental associado ao seu negócio, por meio de patrocínio a projetos que beneficiarão a sociedade”, pontuou.

A exposição Carne Seca expandiu fronteiras, sendo classificada para a Mostra de Design Sustentável – Paraty Eco Fashion (RJ), em Belo Horizonte, no Minas Trend Preview, e no Museu do Ferroviário, onde, em parceria com o Grupo PLEC, integrou a programação da Virada Cultural de Sete Lagoas.

Para a consultora de projetos sociais da Fiemg Regional Vale do Aço, Patrícia Barbosa, ao incentivar um projeto, a empresa está escolhendo uma nova forma de se comunicar, ampliar sua visibilidade e de forma transparente e ética, demonstrar seus valores e reforçar o seu compromisso com o bem estar social. “Inevitavelmente as empresas que fazem corretamente a gestão da responsabilidade social cumprem o importante papel de ser agente de transformação social. Elas contribuem para a melhoria do seu entorno e isso tem reflexo direto na sua produtividade e competitividade”.

SERVIÇO

Informações sobre como apoiar projetos sociais na FIEMG Regional Vale do Aço pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail respsocial-va@fiemg.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com