Cidades

Fiemg cadastra voluntários

A expectativa é de que esse ano cerca de 22 municípios da Regional Vale do Aço sejam mobilizados    (Crédito: Sérgio Roberto)

 

IPATINGA – “Mostre seu lado voluntário”. Com esse slogan, a Fiemg Regional Vale do Aço está cadastrando voluntários para o Dia V, evento que será comemorado, em Ipatinga, dia 26 de agosto.
De acordo com Patrícia Barbosa, agente de responsabilidade social da Fiemg no Vale do Aço, o foco da campanha esse ano é sustentabilidade. “Nosso objetivo é instigar as pessoas por meio de ações voluntárias e coletivas a contribuir para cidades mais sustentáveis e que abracem a causa demonstrando vontade de fazer a diferença”.
A expectativa é de que esse ano cerca de 22 municípios da Regional Vale do Aço sejam mobilizados. Interessados podem se cadastrar pelo site www.fiemg.com.br/diav ou na própria Regional que fica na Rua Cristóvão Colombo, 15, Cidade Nobre, em Ipatinga.
Durante uma semana, cinco temas serão abordados: consumo consciente da água, da energia, diminuição e destinação correta do lixo doméstico e eletroeletrônicos e questões de segurança e conscientização no trânsito. Vale ressaltar que a campanha está disponível para qualquer cidade ou comitê replicar.
“A proposta é mensurar e comprovar que a mudança de hábito, durante uma semana, na prática de cada um desses temas reflete positivamente na vida de tantas outras pessoas e do planeta. E por que não inserirmos essa mudança gradativamente em nossa rotina?”, desafia Patrícia.
Voluntária há aproximadamente 25 anos, a técnica em turismo e lazer, Cássia Albuquerque, de 52 anos, propõe através de jogos e oficinas o uso consciente e econômico da água e da energia. Para ela, ser voluntário é acreditar num mundo melhor, ter coragem e atitudes com exemplos no exercício da cidadania. “Muitas vezes escuto essa frase: O que você ganha trabalhando de graça? Respondo: Ganho de Deus, sou abençoada, tudo para mim dá certo mesmo diante de tantos obstáculos, faço alguém feliz, evito a depressão, me faço feliz e deixo o meu exemplo para futuras gerações”, opinou.

DIA V
Promovido anualmente desde 2001 pela Fiemg, em todo o estado, o Dia V é uma comemoração do voluntariado ativo e transformador através de ações organizadas por empresas, escolas, igrejas e sindicatos com objetivo de promover a cultura do voluntariado como caminho para o desenvolvimento e a implementação de práticas socialmente responsáveis que levem ao exercício pleno da cidadania.
Ano passado, o Dia V contou com a colaboração de 60 mil voluntários que realizaram ações em mais de 150 cidades de Minas Gerais. Mais informações com Patricia Barbosa pelo telefone 31 3822-1414 ou e-mail: respsocial-va@fiemg.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com