Esportes

Festival promove inclusão de atletas paralímpicos da região

IPATINGA – Mais que um lugar no pódio. O I Festival Paralímpico de Atletismo, organizado pela Liga Ipatinguense de Esporte Especializado (Liespe), com apoio da Prefeitura, promoveu a inclusão de mais de 60 jovens com idade entre 12 e 17 anos, portadores de necessidades especiais. O evento foi realizado nesta terça-feira (16), nas instalações da Usipa. As provas de corrida, salto e arremesso de peso foram classificatórias para a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2015), que vai acontecer em agosto, na cidade de Uberaba.

De acordo com a organização do evento, além de Ipatinga, o festival contou com competidores das cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. Aluno do Centro de Atendimento Multidisciplinar (Cenam) de Ipatinga, Leonardo Silva Oliveira, 17 anos, comemorou o segundo lugar na prova dos 100 metros rasos. “Quero me tornar um atleta profissional e viajar para muitos países representando o Brasil”, disse o estudante, que também participou da prova de salto.

Aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo, Marco Túlio da Silva, 17 anos, destacou a interação entre alunos das cidades da região. “Está tudo muito bom. Quero participar mais vezes desse tipo de competição que valoriza a qualidade de vida”, comentou, antes de participar da prova dos 400 metros rasos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com