Cultura

Festival on-line exibe filmes franceses

Cena de La Désintégration, de 2011, um dos filmes exibidos na mostra

(DA REDAÇÃO) – Novos formatos de distribuição de filmes ganham espaço e permitem a circulação de acervos de forma ampliada em nosso meio. A França é um dos grandes produtores mundiais de filmes e os festivais de cinema ganham uma nova cara com as ferramentas de exibição disponibilizadas pela Internet.

O festival de cinema transmitido on-line permite a distribuição das obras para uma audiência mundial. O formato é muito semelhante a um festival, com exibição dos filmes de forma integral, júri, escolha das melhores produções, votação do público, mostra competitiva e etc.

“Esse novo canal poderia ser mais utilizado em nosso meio, pois o Brasil realiza praticamente um festival de cinema por mês em todo o pais. Os filmes circulariam mais e teríamos acesso de forma mais rápida e customizada ao que é produzido por aqui”, relata Guilherme Câmara, coordenador do Cineclube Sadi Ribeiro de Ipatinga.

“A exibição dos filmes pela Internet permite que o acervo de filmes produzidos na França possa circular e uma maior audiência consegue ter acesso a essas produções. É um formato que veio para ficar e devemos acompanhar o aparecimento de outros festivais nacionais nos próximos anos, que também utilizarão o mesmo canal de distribuição para seus filmes”, conclui Guilherme Câmara.

SERVIÇO
O festival acontece de 17 de janeiro a 17 de fevereiro, no endereço: http://www.myfrenchfilmfestival.com.
O público pode acompanhar a programação pela Internet, escolher o seu filme favorito, participar do sorteio de viagens dentre outras promoções.

A divulgação é uma parceria do Cineclube Sadi Ribeiro, a Cinemateca Brasileira e a Embaixada da França. O cineclube, além de divulgar o festival, também exibirá alguns dos filmes em sua sede, na rua China, 167, sala 204, no bairro Cariru. Além da divulgação, serão feitas sessões comentadas e discussão sobre canais de distribuição de filmes e as inovações que a Internet permite para ampliar o acesso aos eventos relacionados com o cinema e o mercado audiovisual em geral.

Mais informações pelo telefone (31) 3825 2891 ou no email contatos@nuvemcriativa.art.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com