Cultura

Festival Ipatinga Goumert é aberto terça-feira na Brüder

IPATINGA – O Ipatinga Gourmet, festival gastronômico que entra neste ano em sua terceira edição, será lançado na próxima terça-feira (27), na BrüderButiquim, ao som da Art´Vitrola. O carro-chefe do cardápio do evento será um creme de mandioca com ragu de costela bovina preparada pelo consultor chef Jason Vasconcelos. Segundo ele, a iniciativa tem como propósito apresentar ao público a programação do Festival Gastronômico, que será realizado de 2 a 9 de julho. “No dia 2 de julho, teremos a abertura oficial do Ipatinga Gourmet, nos bares do Centro Comercial do Cariru, com degustação de pratos assinados por chefes do Vale do Aço. De 3 a 7 de julho, serão realizadas oficinas de gastronomia na Sala de Treinamento do Hiperconsul, no Shopping do Vale do Aço. Nos dias 8 e 9 de julho, o Festival será realizado no Parque das Cachoeiras”, informa o chef.

APOIO

Segundo ele, atrações artísticas completam o programa do Ipatinga Gourmet, uma realização da Fino Trato, gestão cultural, e Sebrae. O evento está sendo viabilizado graças à sua aprovação no Edital de Seleção de Projetos de Fortalecimento e Festivais Gastronômicos do Estado de Minas Gerais,iniciativa da Codemig e que tem como foco a geração de renda de maneira sustentável e totalmente alinhada com a nova economia.
Wagner Eustáquio da Silva assina a produção executiva do Ipatinga Gourmet; Jason Vasconcelos, a consultoria do Festival; a turismóloga Cidinha Sampaio, assina co-produção do evento, juntamente com a especialista em gestão cultural e patrimônio, Leila Cunha

SERVIÇO

Lançamento do Ipatinga Gourmet, aberto ao público. Dia 27 de junho, a partir das 20h, na BrüderButiquim (rua Dom Pedro II, 185 – Cidade Nobre).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com