Cultura

Festival de Reggae do Garajão terá 4 bandas

IPATINGA – O 1º Festival de Reggae do espaço cultural Garajão promete ser uma explosão de musicalidade. Quatro bandas mineiras compõem o ‘line up’ do evento, que terá início às 16h deste domingo (05). Desorquestra e Velejante, de Belo Horizonte; Reggae a Terra, de Teófilo Otoni; e Reggae Reunion, de Timóteo, trarão à casa muito mais do que estilo difundido por Bob Marley, pois também passearão por vertentes como rock, punk e ska.

Naipe de sopros, vozes, cordas e bateria reunidos em um “constante movimento sonoro autônomo, ousado e inovador”. É a proposta da Desorquestra, que tem se destacado no cenário nacional e já lançou seu segundo álbum, “Epifonia”. Com uma mistura de gêneros musicais, a banda revelou, neste último disco, uma fase mais criativa, por meio de arranjos bem elaborados de sopros, que acentuaram o lado rock do sexteto.

A banda é formada por Leo Sommerlatte (vocal e guitarra), Stênio Severino (bateria), Lucas Rocha (baixo e backing vocal), William Alves (trompete), Miguel Praça (trombone) e Marcus Marini (guitarra e backing vocal).

VELEJANTE

Já a Velejante é uma banda independente de Belo Horizonte, criada em setembro de 2016.Após uma turnê de 12 shows pela Bahia, gravaram o primeiro disco, lançado em dezembro de 2017. Intitulado “Alto Mar”, o álbum já contabiliza 50 mil ‘plays’ no Spotify e mais de 20 mil ‘views’ no YouTube.

REGGAE A TERRA

A Reggae a Terra surgiu em Teófilo Otoni e está há quase 13 anos na estrada. “Unindo a influência reggae à música brasileira, agregando a particularidade de cada integrante, tem-se como resultado uma harmonia agradável e, ao mesmo tempo, impactante”, descreve o vocalista Pedrão.

A novidade, segundo ele informa, é o novo disco “Amor e Paz”, reunindo temas que refletem a filosofia da banda. “Em nossa história, carregamos a alegria de termos sido campeões do 2° Festival de Reggae de Itaúnas (ES), em 2016, repetindo o feito em 2017. O som, o balanço, a alegria e a energia das músicas proporcionam momentos de satisfação e prazer nos shows da banda”, acrescenta o vocalista.

REGGAE UNION

Por sua vez, a Reggae Reunion, formada no Vale do Aço, é uma ‘big band’ que reúne conceituados músicos. “Não nos juntamos para ser simplesmente uma banda, mas uma grande celebração ao Rei do Reggae, Bob Marley”, revela Douglas Netto, idealizador do projeto. Segundo ele, trata-se de uma reunião de artistas de todas as bandas de reggae da região, “cada um com sua sonoridade”. “Um encontro muito especial, com as bandas locais bem representadas”, acrescenta.

São 10 músicos no palco, oriundos de bandas como Raiz Forte, Rasta Courage, Flor de Gaia, Nattydread e Kinky Roots, entre outras participações especiais.

SERVIÇO

Ingressos para o 1º Festival de Reggae do Garajão podem ser adquiridos a R$ 10 nas lojas Tenda e Kim & Kris (Centro), no Barteco (Centro Comercial do Cariru) e nos estúdios de tatuagem D301 (Shopping Vale do Aço) e Kahuna (Coronel Fabriciano).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com