Cultura

Festival de Gastronomia termina no final de semana

Oficina de gastronomia do 2º Festival Ipatinga Gourmet que será encerrado neste final de semana no Parque das Cachoeiras

IPATINGA –
Em meio a muito verde e belezas naturais como cachoeiras e montanhas, acontece neste fim de semana o encerramento da 2ª edição do Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet. Este ano a programação será realizada no Parque das Cachoeiras, localizado na estrada de acesso à comunidade do Ipaneminha, na zona rural. Nesta quinta-feira (23) os oito chefes de cozinha convidados para participar do evento divulgaram o nome das receitas que serão preparadas no sábado (25) e domingo (26), a partir das 12h.

MÚSICA E CULINÁRIA
A entrada no Festival é gratuita e as receitas preparadas serão vendidas a R$ 15. Além de comidas deliciosas, quem for ao Festival também vai ouvir boa música. No sábado, a partir das 13h, tem show com a banda “A Cúpula”. Na sequência será a vez da “Banda de Música de Alunos da Educação” e às 16h, sobe ao palco a banda “Samba Pa Nóis”. No domingo a programação incluiu shows com Rick Mob Bier e Pâmela Franco.

“O Festival, além de valorizar a gastronomia da cidade, é uma proposta de diversificação da nossa economia, incentivando o turismo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Amarildo José de Assis.
A programação do Festival Gastronômico teve início do último domingo (19) com a abertura oficial realizada na Feira de Artes e Artesanato de Ipatinga (Feirarte), no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga. Ao longo da semana, os chefes que participam do evento realizaram oficinas gastronômica na Cozinha Laboratório do Supermercado Consul, no Shopping do Vale. Cerca de 150 pessoas participaram das oficinas.

Confira o Cardápio do Ipatinga Gourmet

Chef Anderson Oliveira
Arroz carreteiro de banana com assado de tira

Chef Luiza Amélia
Almôndegas recheadas sobre purê de banana da terra. Sobremesa, tortinha de banana com chocolate.

Chef Mariana Penna
Chutney de banana com bacon fresco à pururuca.

Chef Waldecyr Nogueira
Tamales de biomassa de banana, recheado com frango e especiarias, servido com pico de gallo.

Chef Saulo Godoy
Purê de banana da terra com frango ao curry.

Chef Alessandro Loureiro
Salmão grelhado ao pesto com risoto de maracujá com banana. Sobremesa: churros de banana com doce de leite.

Chef Nádia Andrade
Coxinha de banana da terra com carne desfiada.

Chef Loraidan dos Anjos
Consumê de banana caturra com calabresa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com