Cultura

Festival de Food Trucks mostra riqueza da gastronomia de rua

IPATINGA – O estacionamento do hall principal do estádio Ipatingão se tornou, desde sábado (12), o principal point para os admiradores das comidas de rua e dos pratos rápidos em Ipatinga. Cerca de 20 food trucks de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo participam até terça-feira (15) da primeira edição do Ipatinga Food Trucks.

O evento é organizado pela Única Marketing com o apoio da Prefeitura e tem entrada gratuita.
Mas não é só o público local que tem se interessado pelos sabores dos food trucks. O educador físico Geraldo Carlos, 37 anos, que mora na cidade de Conselheiro Pena, distante 200 quilômetros de Ipatinga, aproveitou para conferir o festival e experimentar o acarajé. “A grande vantagem de eventos como este é a variedade de receitas. Gosto muito da comida baiana, mas não é sempre que a encontramos por aí”, afirmou.

DESTINO
Um dos principais objetivos do festival é fortalecer a cidade como destino gastronômico. É também mais uma oportunidade para a diversificação da economia local. Para a dona de casa Jéssica Martins Cardoso, 22 anos, o que realmente chamou a atenção foi a oportunidade de renda extra. Moradora do bairro Vila Militar, ela é uma das 60 pessoas contratadas na cidade para trabalhar durante os quatro dias do evento. “Veio em boa hora! Ipatinga precisa de mais eventos como este, que além de trazer diversão, traga oportunidades para quem precisa”, elogiou.

O comércio local também se beneficia com a realização do Ipatinga Food Trucks. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, além das contratações o festival está movimentando a rede hoteleira e mercados. Já que os insumos usados na produção das receitas estão sendo adquiridos em Ipatinga. Rodrigo Andrade Souza veio de Belo Horizonte com seu utilitário para servir hambúrgueres artesanais. Ele revela que só na manhã do domingo (13/06) “deixou” no comercio de local aproximadamente R$ 1 mil para repor o estoque do dia. “Estar inserido em um festival é bem interessante. Tornamos-nos atração nas cidades por onde passamos. É bom pra nós, que comercializamos, para a cidade que nos acolhe, bom para o comercio e melhor ainda para quem tem a oportunidades de um trabalho temporário”, avaliou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com