Cultura

Festival Arte Viva encerra atividades no fim de semana

TIMÓTEO – Na semana de encerramento do 13º Festival Arte Viva, a programação promete muita música, teatro e até oficina de tango, aos amantes da cultura. Na noite desta quinta-feira, dia 08, a comédia “Um dedo de prosa” vai descontrair o público, a partir das 20h, no Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.

Na pele do personagem “Sô Zé”, o ator e diretor Andre Luiz, interpreta em “Um Dedo de Prosa”, um matuto que retrata de forma engraçada os problemas do cotidiano. Filhos, esposa e até a sogra não vão escapar da língua afiada do caipira. Improvisos e muitos risos são garantias da performance deste grande ator.

Já na noite de sexta, dia 09, a partir das 20h, será realizada a gravação do Programa ‘O Sertanejo na Cidade’, na Rádio Educadora, apresentando causos com muito humor e músicas de raiz.
O programa da Rádio Educadora, tipicamente sertanejo, está no ar há 27 anos destacando músicas de raiz. João Poeta está à frente do programa levando humor, causos e música de raiz. A gravação terá a participação da Caravana da Viola e convidados especiais.

ÚLTIMOS ESPETÁCULOS
Fechando com chave de ouro o 13º Festival Arte Viva, a música, dança e teatro vão abrilhantar os últimos dias dessa grande festa da cultura. No sábado, dia 10, das 15h às 18h30, uma oficina de dança de salão: introdução ao Tango, com Jorge Soares, vai ensinar aos participantes, as técnicas de postura e os passos mais usados nesse gênero musical. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.

Ainda no sábado, às 20h, dois jovens talentos da região do Vale do Aço, Luana Lopes e Douglas Netto (Domdom), apresentam no projeto ‘Ponto da Música’ composições próprias e interpretações da música brasileira.
No domingo, dia 11, às 17h, o espetáculo infanto juvenil “O Rei Careca” deve movimentar o Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Às 20h, o grupo Grão de Sonhos, do Programa Andanças, realiza mais uma ‘Seresta na Praça’, na Praça 1º de Maio, em Timóteo.

Já na segunda-feira (12/11), de Ipatinga, o grupo ‘Melhor idade’, apresenta o teatro ‘Morte e Vida Severina’, às 20h. E, encerrando a programação do 13º Festival Arte Viva, na terça-feira (13/11), a comédia “Antes só que mal acompanhada”, promete alegrar o público. A peça aborda os valores que norteiam a vida e o tabu sobre a morte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com