Cultura

Festival Arte Viva atraiu 20 mil pessoas em Timóteo

TIMÓTEO – Depois de um mês com muitas atrações culturais em comemoração aos 70 anos da Aperam South America e ao 20º aniversário da Fundação Aperam Acesita, o 15º Festival Arte Viva foi mais um grande sucesso na região. Nesta edição, aproximadamente, 20 mil pessoas, entre empregados e comunidade, puderam prestigiar mais de 27 atividades culturais divididas entre o teatro e o Bosque da Fundação, perfazendo mais de 60 horas de programação cultural.

As organizações sociais da região do Vale do Aço serão beneficiadas com os mais de 5 mil litros de leites arrecadados com a distribuição dos ingressos do Festival. Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a participação da comunidade é o grande sucesso.

“O Festival Arte Viva já é um evento esperado pela região do Vale do Aço, por proporcionar o fácil acesso a belos espetáculos culturais, seja da região ou de renome nacional. No festival, quanto mais você participa, com a doação de um litro de leite, mais você contribui para o fortalecimento de uma sociedade mais humana”, conta.
Histórico

O Festival Arte Viva existe desde 1999. Em 15 edições, já apresentou 350 obras, entre peças de teatro, shows musicais e de dança, exposições e oficinas. O evento já atraiu mais de 300 mil pessoas. O festival é realizado pela Fundação Aperam Acesita, patrocinado pela Aperam South America com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Para a garotada, a peça teatral “Pedrinho e Aninha na Terra Encantada” foi uma oportunidade para boas risadas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com