Cultura

Festa do Rosário em Timóteo começa hoje

Divulgação

TIMÓTEO – Nesta quinta-feira (24), terá início a programação da tradicional Festa do Rosário, que está inserida no calendário cultural do município. Promovido pela Igreja São Sebastião, com o apoio das guardas Reino do Rosário e Congado São Sebastião, reis festeiros e comunidade, o evento reunirá as principais guardas de Minas Gerais.

A programação será aberta com o início do Tríduo na Matriz de São Sebastião, sempre às 19h. Na sexta (25), acontece o segundo dia do Tríduo na Matriz e, logo após, haverá o levantamento de bandeiras. No sábado (26), haverá o encerramento do Tríduo e missa na Matriz. Em seguida, haverá o levantamento da Bandeira Mão Sagrada no Adro da igreja.

GRANDE FESTA
No domingo (27), acontece a Grande Festa de Nossa Senhora do Rosário, com início às 4h, com a Alvorada, seguida da Matina e Orações. Às 7h, haverá a recepção das guardas visitantes na Rua Mesquita, 35, Bela Vista. Às 8:30, acontece o Bate-caixa com concentração das guardas em frente ao salão do bairro Bela Vista; recolhimento das coroas e formação do reinado, saindo da casa do Rei com destino à casa da Rainha .

As guardas seguem em procissão até a Matriz de São Sebastião, contornando pela Praça 29 de Abril. Logo após, às 10h, haverá missa, transmissão das coroas e posse dos novos reis. A partir das 12h, acontece a confraternização entre as guardas e a comunidade. Mais informações com Luis Fabiano dos Santos, mestre-regente do Reino do Rosário, 8759-7887.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com