Cultura

Festa de Santana é avaliada como sucesso de público e organização

PARAÍSO – Santana do Paraíso comemorou a festa da padroeira, senhora Santa Ana, de uma maneira inovadora. Nos três dias de festa, os moradores da cidade e das cidades vizinhas de toda Região Metropolitana do Vale do Aço puderam curtir shows com bandas regionais e de renome nacional, como a dupla Guilherme e Santiago.

A programação começou na sexta-feira (dia 26), com o Baile da Saudade, que sempre foi realizado em salão de festas, com vendas de mesas, inviabilizando a participação das pessoas mais simples, mas que sempre sonharam em participar deste glamour, como qualquer outro paraisense. Neste ano, a Prefeitura decidiu fazer o baile em praça pública, mantendo toda a estrutura de ornamentação de um salão de festas, agora em proporções bem maiores. Na praça e na rua paralela à igreja foram colocados tendas, palco e cerca de duzentas mesas, com capacidade para mil e seiscentos lugares. Todos que quiseram tiveram a oportunidade de assistir ao show, dançar e se divertir, confortavelmente sentado.

ORGANIZAÇÃO
No sábado, a população lotou a praça de eventos para prestigiar os shows com duplas regionais, valorizando os artistas do Vale do Aço e assistiram a um megashow com a dupla goiana Guilherme e Santiago. No domingo, à tarde, houve um leilão de bezerros e à noite a festa foi encerrada com shows do trio Forró Fricote e da banda Medusa. Visitantes e moradores da cidade foram unânimes em elogiar a organização e a qualidade da programação.

INCLUSÃO
Para o prefeito Zizinho, o povo paraisense deu um exemplo de civilidade e educação, participando de forma ordeira em todos os dias do evento. “Quero parabenizar e agradecer a todos que participaram e engrandeceram nossa programação, contrariando vários prognósticos negativos, de que não daria certo fazermos um evento dessa proporção em praça pública. Nosso baile, este ano, foi para quem tem roupa chique e quem não tem. Nosso intuito foi fazer um baile inclusivo, dando oportunidade de quem nunca pôde comprar uma mesa no baile, participar e desfrutar desse momento de lazer e entretenimento,” comemorou o prefeito.


O Baile da Saudade foi aberto a toda a sociedade: inclusão

 


Show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com