Cultura

Festa de 49 anos com programação especial

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta enumerou ontem durante entrevista as atividades que vão marcar o ano do 49º aniversário da cidade. Ela destacou que as dificuldades financeiras herdadas do governo anterior não impediram que a festa de aniversário acontecesse. “Mesmo diante de tantas dívidas, não ficamos de braços cruzados. Buscamos parceiros para realizar uma série de atividades esportivo-culturais e vamos celebrar mais um ano de emancipação político-administrativa da cidade”, reforçou a prefeita.

PROGRAMAÇÃO
Está confirmada, como atração principal do aniversário da cidade, o show da dupla sertaneja Relber & Allan. “Optamos por prestigiar as pratas da casa. Por isso, convidamos artistas locais para as atividades do mês de aniversário. O encerramento fica por conta de Relber & Allan, justamente por se tratar de uma dupla musical que nasceu aqui”, explicou a prefeita Cecília Ferramenta.

GASTRONOMIA
Também integrado ao calendário festivo, entre os dias 12 e 28 de abril próximos Ipatinga sediará o “Comida di Buteco”, maior festival gastronômico do Brasil. O evento acontece no município pelo sexto ano consecutivo e promete movimentar os bares de Ipatinga durante todo o mês.

Outra oportunidade de apreciar a diversidade gastronômica de Ipatinga será no 22º Festival da Banana, uma realização da PMI organizada pela Associação dos Moradores do Bairro Pedra Branca. Além das comidas típicas, shows musicais, concursos e sorteios de brindes são as principais atrações para animar a festa que acontece neste final de semana, de 12 a 14 de abril.

ESPORTE
Quem curte esporte radical terá atração garantida no sábado (27/04), às 18h, no cartódromo Emerson Fittipaldi, com o “Grande Prêmio Ipatinga 49 Anos”. Em homenagem ao aniversário da cidade, o Kart Clube Ipatinga promove a 2ª Etapa da Copa Vale do Aço de Kart, com provas realizadas no período noturno.
No domingo (28), os amantes do atletismo terão a oportunidade de participar da tradicional corrida de Ipatinga. Este ano patrocinada pela Caixa Econômica Federal, a prova recebeu o nome de “Rústica Caixa | Aniversário de Ipatinga”. No mesmo dia, uma programação especial com músicos e artistas regionais promete movimentar a Feirarte, a partir da 10h.

CIVISMO

No dia 29 de abril, data oficial de aniversário de Ipatinga, a prefeita Cecília Ferramenta abre as comemorações com a manhã cívica. A programação segue com apresentações teatrais, de dança, música e atividades recreativas para crianças, jovens e adultos. Todas as atividades irão acontecer no Parque Ipanema.
Na noite do dia de aniversário, a festa fica por conta da dupla Relber & Allan. Eles prometem embalar o público com interpretações de músicas sertanejas que são sucesso em todo o país.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com