Cultura

Festa cívica e cultural nos 50 anos de Ipatinga

A data oficial do aniversário de 50 anos de Ipatinga será de extensa programação cívica e cultural no Parque Ipanema, nesta terça-feira (29). Uma das atrações mais aguardadas é o sorteio de 50 prêmios do IPTU Premiado 2014, a partir das 10h. À noite, as comemorações serão encerradas com o show do cantor e compositor Frejat. Durante todo o dia, alunos das escolas municipais e diversos artistas ipatinguenses vão dividir o palco armado próximo ao estacionamento do Estádio Ipatingão e as áreas do galpão, teatro de arena e Parque da Ciência.

A partir das 8h, as atividades serão iniciadas no Parque Ipanema, com apresentações artísticas promovidas pelos alunos das escolas municipais. Às 9h está programada a manhã cívica, com a participação da Banda de Música do 14º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, às 10h, será realizado o sorteio do IPTU Premiado, com a distribuição de 50 prêmios, incluindo um caro 1.0 e uma moto zero quilômetro.

Ainda no final da manhã, após as mostras dos alunos da rede municipal, a partir das 11h, o galpão do Parque Ipanema será palco do espetáculo teatral “Gran Truque Circo: A história dos mascates que viraram artistas”, pelo grupo Circo Fool. Na sequência acontecem as apresentações de dança de rua e do grupo Recrutas do Axé. Às 15h, a atração ficará por conta do espetáculo infantil “Dialeto Coisal”, pelo Núcleo de Dança Dor, e às 17h a Cia Yepocá de Teatro, de Belo Horizonte, apresenta a peça “A fabulosa Redonda Flor”, no teatro de arena do Parque Ipanema.

A partir das 12h, na área da Feirarte especial montada para o aniversário da cidade, estão programados os shows com Adê Araújo e, na sequência, a Banda Pedra do Sol, por volta das 15h, e o grupo Carbono 14, às 18h. Maior atração musical desta terça-feira, o cantor e compositor carioca Frejat sobe ao palco principal da festa no Parque Ipanema, a partir das 21h, para encerrar o mês de festividades pelo cinquentenário de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com