Cultura

Femart apresenta calendário semestral

TIMÓTEO – A Associação dos Artesãos de Timóteo (Assoart) divulgou, esta semana, o calendário semestral de eventos da Feira Metropolitana de Artesanatos (Femart), a ser aberto em março. Este ano, a feira continuará a ser realizada mensalmente. De acordo com o calendário, a Femart acontecerá nos dias 11 março; 08 de abril; 13 de maio; 10 de junho; 08 de julho; e 12 de agosto.

A programação de eventos foi definida em encontro realizado na semana passada, que contou com representantes da Assoart e da Prefeitura. Na ocasião, os artesãos decidiram manter a Femart no espaço da Feira Livre do Timirim sempre na segunda sexta do mês, e informaram que pretendiam fazer eventos itinerantes nas praças do Olaria , 29 de Abril e do Coreto (1º de Maio) em outra data do mês a ser definida. Inicialmente, a Feira Metropolitana funcionava em dois dias seguidos.

Durante a reunião, foram discutidas questões como a qualificação dos artesãos e o apoio da Prefeitura na divulgação, logística e estrutura do evento. Criada em 2014, a Femart já se tornou referência regional para os moradores do Vale do Aço e municípios vizinhos, além de dar visibilidade aos artesãos regionais.

A feira conta com a exposição e comercialização de produtos de artefatos para casa, roupas, acessórios femininos, biscuit, objetos de decoração, brinquedos de madeira, doces, entre outros confeccionados de forma artesanal. A Femart também abre espaço para a gastronomia local e promoção de eventos culturais.

INSCRIÇÃO
Os artesãos que estejam interessados em participarem da Femart podem fazer a inscrição junto aos representantes da Assoart. Os telefones de contato são: 98706 4217 (Geralda Déia); 98752 3609 (Neila); e 98966 4409 (Derlene).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com